Colaboração Alexandre Cury

 

Almoço de aniversário

Como sempre a anfitriã number one da cidade, Telma Helena reuniu a família – e alguns poucos amigos – na paradisíaca e linda Fazenda São Judas, para festejar mais um ano de vida do marido Milton Carvalho de Castro, nosso queridíssimo e especial amigo. Uma segunda-feira de feriado regada a bom chopp, cerveja geladíssima, drinks de frutas tropicais e uma profusão de entradas deliciosas – que, por si só, dispensariam o lauto almoço – como a picanha fatiada saindo fumegante da churrasqueira, desta vez pilotada pelo genro André Gebrim ao lado de Marcela e dos filhos Henrique (um pequeno gentleman) e Rafaela.

Jabuticaba apanhada nos pés carregados, privilégio para poucos, boa e animada prosa no gazebo azul e branco e nas mesas da varanda, anteciparam o fartíssimo almoço. No menu, peixe com cobertura de molho pesto, pernil assado com torresmo, frango caipira, salpicão e acompanhamentos.

Como sobremesas, doces de leite e de frutas (o de caju estava divino), com queijo frequinho, tudo feito lá na fazenda de Telma e Milton. Natal e réveillon à vista…

O aniversariante Milton Castro com Telma e Marcela

Constantino Calapodopulos e Dauta, os anfitriões, Marcela, Nayara e Carlos Henrique, Jorge Alberto Nabut

Luciene e Arnaldo Santos com Milton e Telma

Nayara e Carlos Henrique com o filhote

A mesa do banquete típico com mil delícias

 

Quarentou

Só a família e os amigos íntimos fizeram a festa do niver de 40 anos da bela Andréa Castro Cunha no final de semana do último feriadão. Loló, a mammy, como sempre festeira, não descuidou de nenhum detalhe e chamou o hors concours Alexandre Assumpção para decorar a casa da família. Uma profusão de balões coloridos foram espalhados pelos salões, onde Andréa reinou soberana, linda, em duas peças de couro maquinetado, um luxo!

Além dos tios e primos (a família já é grande e animada), as amigas juntaram-se à aniversariante, como vocês podem conferir: Maria Eduarda Assumpção, Tuca Antônio (linda, rodopiando com o marido Marcelo Cardamone), Lílian Andrade, Paula Freire Carrara, Paula Mendes, Marcela Martins, Nathalia Bernardino. Nosso especial abraço.

Andréa com seus primos Mônica Mendes, Fernando Mendes e Virgilio Castro Cunha

Andréa Castro Cunha quarentou em clima intimista e ganhou festa linda e carinho das amigas

 

Tim-tim

Já dividindo o mesmo teto, a bela Laila Hueb Cecílio e o agrônomo e empresário Dalton Sousa, que aniversariou no último dia 5 e ganhou festa antecipada em Jataí, na bela residência da filha de Laila, Gabriela Ribas. Antes disso o casal e a família dela curtiram temporada de sol e mar em Riviera de São Lourenço. Nosso abraço com os votos de mil felicidades ao casal.

Bela Laila Hueb e Dalton Sousa in love

 

Alianças
O oftalmologista Fernando Sabino de Mendonça e a médica veterinária Rafaela Ribeiro se casaram na semana passada em solenidade íntima, apenas entre familiares. Nosso especial abraço ao jovem casal e aos seus queridos pais, Dra. Heloisa Sabino e José Antônio de Mendonça

Fernando e Rafaela noivos da semana passada

Os noivos com os pais e a irmã dele após a solenidade

O noivo Fernando e sua irmã Esther Luisa

 

Entrevista da semana

“Nas eleições municipais deste ano, seu voto será ideológico ou pragmático?”

 

“Minhas escolhas políticas se sustentam na tentativa de reconhecer, em cada candidato, sua estrutura de valores e crenças na certeza de que suas ações futuras estarão em acordo com as mesmas acima mencionadas reconhecidas de antemão.”

Ilcéa Borba Marquez – Psicanalista

 

“Pragmático – infelizmente não tenho confiança na ideologia política num país com tanta bandalheira política.”

Abrão Moisés Neto – Empresário

 

“Meu voto é tanto ideológico como também pragmático. Acredito que, um conjunto de boas ideias aliadas a ações pragmáticas, ou seja objetivas fazem uma boa administração. BOAS IDEIAS DESENVOLVIDAS COM PRATICIDADE LEVAM  AO DESENVOLVIMENTO DE QUALQUER  ADMINISTRAÇÃO , SEJA NO CAMPO PRIVADO COMO GOVERNAMENTAL.”

Dodô Facury – Advogada e publicitária

 

“Pragmático! Sou uma pessoa prática, focada  em resultados e não em ideologias. Vou definir meu voto acreditando em um futuro econômico e social do país com resultados objetivos e palpáveis, em uma política que visa o bem comum.”

Denise da Cunha Tahan – Empresária

 

“Meu voto será, em um primeiro filtro, ideológico. Estamos passando no país por um momento muito delicado e a manifestação da população através do voto – nos 3 níveis da República – pode impedir que cresçam a intolerância, o radicalismo, a ignorância, a tacanhice, o obscurantismo, a cegueira e a obtusidade intelectual, tão presentes, infelizmente, hoje no Brasil. Se, no entanto, num eventual segundo turno, for necessário ser pragmático para evitar um mal maior, esta poderá ser a alternativa…”

Maurício Cecílio – Engenheiro Civil

 

Você sabe o que é o PIX que seu banco insiste em te cadastrar?
Por Júlia Tahan Oliveira

Pix é um programa criado pelo Banco Central para facilitar os meios de pagamentos. Agora, ao invés de fazer um TED comum ou um DOC, você pode optar pelo PIX, uma transferência imediata e isenta de qualquer taxa bancária. Maravilhoso né?
Na verdade, a tecnologia já existe e é utilizada pelos aplicativos de carteiras digitais, como PicPay e Ame Digital. Agora, com a ajuda do Banco Central, os bancos mais antigos estão trazendo essa tecnologia para seus clientes. Com isso, você conseguirá fazer seus pagamentos e transferências sem precisar digitar todos os dados bancários de quem irá receber, apenas um dado escolhido pela pessoa, como CPF, nº de celular ou email. Isso tudo em tempo real, a qualquer momento do dia, funciona inclusive aos finais de semana e leva somente 10 segundo para a conclusão da transação.
Agora que você já conhece o programa, entra no app do seu banco e faça seu cadastro!

 

Harmonização facial
Hoje em dia ou você já fez ou conhece alguém que passou pela harmonização facial. O procedimento, que tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, mostra através de resultados incríveis que veio para ficar. Mas o que é a harmonização facial? A Dra. Ana Vera Abdanur explica: “O processo de harmonização busca, através de um conjunto de vários procedimentos, não invasivos, melhorar a harmonia entre a boca, os dentes e o formato do rosto do paciente de forma geral”. Segundo a esteta, outras questões também devem ser levadas rigorosamente em consideração: a expectativa de cada um e, claro, a característica de cada pessoa. Por isso, em todas suas avaliações, Ana Vera faz questão de fazer balanço entre expectativas x características reais, para que o paciente já tenha uma noção de como será o resultado. Mesmo não sendo um procedimento invasivo, alguns cuidados simples e prescritos pelo profissional devem ser seguidos para garantir bons resultados. A Dra. Ana Vera, esteta conhecida em Uberaba e região, destaca que o procedimento tem sido bastante procurado, além de ser altamente eficaz, e o Espaço A, localizado no Shopping Urbano Salomão, tem o que você precisa para investir na sua beleza com este e outros protocolos. QUALIDADE E PROCEDÊNCIA SÃO FATORES QUE INFLUENCIAM, E MUITO, NO RESULTADO DO PROCEDIMENTO. O que você leva em conta ao procurar por procedimentos estéticos? Valores? Necessidade de mudança? Saiba que, antes de tudo isso, o certo é pesquisar por profissionais e clínicas que têm a preocupação de investir não só em materiais de boa procedência como também em qualificação. Quem nos fala melhor sobre isso é a Dra. Ana Vera Abdanur, do Espaço A. Segundo ela, o efeito vai muito além de um resultado não esperado, muitas vezes pacientes chegam com grandes sequelas, seja por má qualidade dos produtos ou falta de qualificação de profissionais.

Brilhante Dra. Ana Vera Abdanur, no seu super concorrido Espaço A, de beleza e saúde

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 09/11/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (3)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress