Colaboração Alexandre Cury 

Entrevista da semana

“No embalo do mês das crianças queremos saber: Qual a sua melhor memória da infância?”

“Não foi presente, mas situações. A primeira é quando minha mãe bordou um vestidinho de fustão rosa com a pala branca, cheia de cachinhos de morango recheados c algodão para dar efeito de morangos reais. Talvez, daí, meu gosto por bordados. E a outra lembrança é quando íamos a pé para casa do meu avô materno, que era um quarteirão de distância, e meu pai me carregava nos ombros, e tinha muitas borboletas no caminho e elas voavam sobre minha cabeça. Ambas situações, para mim, eram recheadas de amor. Meu maior presente, me sentir muito amada!”

Carla Rejane de Moraes Paiva – Psicóloga com formação psicanalista e Artesã

“A casa dos meus pais cheia de amigos curtindo a piscina, o quintal, bem como as andanças pelo quarteirão para tomar picolé de tamarindo, visitar as irmãs Palmério e ir brincar com minha prima Thassiana.”

Cecilia Cecilio – Tablescaper

“Na minha memória está as brincadeiras na porta de nossas casas ao entardecer! Brincávamos muito! Depois íamos jantar e dormir. Tempos muito felizes. Acho que é uns dos momentos felizes da minha infância.”

Maria Cristina Abate Curi Neaime – Empresária

#PeloMundo

Em Istambul, Turquia, 440 pares de sapatos foram pendurados em duas paredes de prédios no bairro de Kabatas, distrito de Beyoglu, em 2019.  É o número de mulheres assassinadas pelos maridos no ano anterior. Um alerta contra o feminicídio em forma de instalação aberta que irrompe no cotidiano de quem habita a cidade ou quem está nas redes. A obra do artista e designer gráfico turco Vahit Tuna foi exibida ao ar livre como parte do Yanköşe, uma plataforma artística sem fins lucrativos e um dos poucos projetos de arte pública na Turquia.

Texto com informações de NIT.pt 

Imagens via @yankoseprojesi

 

 

APOSTE NA QUALIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL AO OPTAR POR PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Sabemos que o mercado da beleza tem se expandido cada dia mais. Seja para elevar a autoestima ou até mesmo para fins terapêuticos, o segmento estético cravou sua bandeira entre os assuntos mais falados no Brasil e no mundo. Há diversos anos no ramo, a Dra. Ana Vera reconhece que a procura por protocolos, aumentou consideravelmente entre homens e mulheres. “Penso que essa procura deixou de ser um tabu, o que antes já foi tratado como futilidade, hoje tem a ver com autoestima, se sentir bem consigo mesmo, o que nos envereda também para os fins terapêuticos de diversos procedimentos, como a versatilidade do botox”. E justamente por essa procura, é que a Esteta tem se dedicado cada vez mais a cursos e especializações para oferecer o melhor aos seus pacientes. Segundo Ana Vera, estar preparada e atualizada é que diferencia o profissional. A esteta está sempre em busca de aprimoramento como, por exemplo, os cursos de gordura localizada, ortomolecular e o avançado de rinomodelação. “Conhecimento é o ponto de partida para oferecer o melhor ao paciente, desde a avaliação até o retorno para o acompanhamento de qualquer procedimento. Investir em especializações é garantir a felicidade e o sonho realizado”.

Dra. Ana Vera e a esteticista Adriana

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Maria da Graça de Paula curtindo as belezas do Jalapão

O médico ginecologista Tácito Augusto soprou velinhas no último dia 23. Parabéns

O DJ Uberabense EME está com novos projetos e estarão com ele os cantores Daniel e Alexandre Pires. Desejamos sucesso

Ontem foi dia do paleoartista Rodolfo Nogueira. Ele que leva o nome de Uberaba a nível nacional e até internacional nos orgulha muito. Parabéns

A linda Aline Peres sopra comemora no dia 28. Parabéns!

Thader Juvêncio ao lado do irmão, o conceituado criminalista Tiago Juvêncio

Daniele Alkimim enfeita nossa coluna de hoje

Ontem comemoramos o dia do Dentista, e hoje cumprimentamos a todos os profissionais através dessa homenagem a nossa amiga Elizabete Nogueira Januário

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 26/10/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (3)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress