Colaboração Alexandre Cury

 

Novos horizontes

Com o meu grande amigo-irmão Jorge Alberto Nabut

Nenhuma das minhas palavras conseguiriam expressar com a precisão necessária e o sentimento controverso dentro do meu peito, o que a despedida de Jorge Alberto do Jornal da Manhã tem me provocado há dias – desde o momento em que ele mesmo me contou da sua decisão.
Me entristeci, a princípio, relutei na aceitação da ideia – afinal, a gente nunca sabe bem qual o momento certo para o outro. Mas por fim compreendi que um ciclo da sua vida profissional tinha que ser encerrado para que outros muitos pudessem desabrochar agora. Com mais força, mais entusiasmo, mais prazer, mais profundeza. Os planos de Jorge para amanhã são muitos. Não vamos ficar longe de seus escritos, da sua fluência, da sua inteligência privilegiada, da sua argúcia e perspicácia. Aguardem e verão.
Siga sua brilhante trilha meu irmão!
De todas as homenagens que Jorge Alberto Nabut tem recebido pelos seus mais de 40 anos como jornalista do Jornal da Manhã, reproduzo aqui a melhor de todas. A seguir.

Homenagem merecida

 

Entrevista da semana

Os especialistas em sono recomendam que para se ter uma “boa” noite de descanso você deve criar um ritual antes de dormir, evitar cafeína após uma determinada hora da tarde e, acima de tudo, ficar longe das telas durante a noite. Mas a realidade é que o grande aliado de muita gente para cair no sono é uma série ou programa de Tv do tipo que você goste de assistir, porém não a ponto de te fazer ter insônia. Com isso em mente, queremos saber: qual o seu favorito?

“Qual é a sua série favorita para assistir antes de cair no sono?”

 

“Grey´s Anatomy, minha favorita. É uma série que atrai minha atenção. Já estou na área de saúde e acaba que colabora pela paixão que tenho por minha profissão.”

Bárbara Provase – Fisioterapeuta

 

“Minha série favorita para assistir antes de cair no sono sem dúvida nenhuma é “Ponto Cego”, série policial, me relaxa rsrsrs”

Ana Vera Abdanur Carvalho Silveira – Estética Avançada

 

“A minha favorita se chama “Pose”, por ser uma série dramática com vários temas relevantes e de muito estigma na comunidade LGBT, que busca sempre mostrar as situações de superação das dificuldades, sempre com valores como o amor e a amizade entre os personagens.”

Nicolas Almeida – Fisioterapeuta

 

Escritor Fábio Siqueira em Uberaba

Jovem escritor esteve em Uberaba para o lançamento de seu livro “Cápsula da Morte”. O lançamento aconteceu no sábado (22), no  Vila do Conde, onde o autor recebeu amigos e amantes da leitura para tarde de autógrafos e um informal bate papo com os leitores. Os presentes desfrutaram de uma experiência surpreendente, todos com as devidas precauções (máscara, etc), e aproveitaram para conhecer o lindo espaço de Taciana Afonso. Fábio Siqueira também participou de diversos programas de rádio e TV em Uberaba, e também nas redes sociais da Digital Influencer Junnia Miguel.
Uma boa dica pra este momento em que atravessamos é uma boa e instigante leitura.  CÁPSULA DA MORTE vai mexer com você!

Escritor Fábio Siqueira

Livro Cápsula da Morte

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

 

Suzanne Jardim curte temporada de pesca no Rio São Francisco, na altura de Pirapora, dividindo com sua família momentos de lazer em paisagens cinematográficas

Fotógrafo Diego Rodrigues com gás total no retorno dos trabalhos do seu Studio

Animadíssima Vera Maria Vilela aniversariou na última quarta-feira e ganhou carinho das três lindas netas. Sempre em alto astral

Larissa Prata comemorou mais um ano de vida em clima intimista. Na foto, a aniversariante com a mãe Lídia e a irmã Giovanna Prata

Enfeitando a coluna de hoje, a empresária Elisabete Gomes

Nossa amiga Elisa Araújo soprou velinhas no dia 27. Parabéns

José Renato Gomes também soprou velinhas no dia 27 e ganhou um presente no dia 28, a inauguração da Cervejaria do Grupo Petrópolis, da qual ele teve participação decisiva para a implantação da mesma na cidade. Parabéns! Na foto com sua amada, a elegante Adriana

Fotógrafo Paulo Lúcio – parceiro dessa coluna – festejado aniversariante de ontem

Também festejada aniversariante de ontem, Terezinha Cartafina soprou velinhas com uma vivacidade ímpar! Parabéns

Kaissor Saad é o aniversariante de hoje. Na foto ao lado da esposa Luciana

MENSAGEM DA SEMANA

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 31/08/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2020 (43)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2020 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress