Colaboração Alexandre Cury

 

Inovações, como computação cognitiva, wearables, realidade virtual e aumentada e assistentes virtuais, estão aproximando o varejo da necessidade de apostar, de modo criativo e sustentável, na união do físico com o digital. No entanto, a integração é desafiadora, uma vez que grande parte das tecnologias ainda não possui efetividade comprovada no mercado varejista e requer alto nível de personalização a fim de impulsionar o valor do consumidor.

“Como você vê, a curto prazo, as principais mudanças no comércio varejista?”

Confira o que nossos entrevistados responderam:

 

“Infelizmente tivemos que nos adequar às mudanças que a demanda exigia. Clientes em isolamento procurando produtos para passar o tempo e, nós, uma forma de levar a mercadoria para eles da forma mais segura possível. O atendimento on-line foi uma novidade para nós, mas estamos sempre à disposição para melhor atendê-los.”

Adair de Souza Yoshimoto – Empresária Via Alfandega
FOTO: Marise Romano

 

“A venda consiste na escolha dos aspectos desejados do produto, análise dos produtos disponibilizados, escolha do produto preferido, o pagamento e, enfim, a entrega do produto. Esse método, antes feito apenas pessoalmente, agora pode ser feito à distância, através da tecnologia que temos atualmente. Então, caso seja instalada devidamente, essa tecnologia veio para facilitar a vida tanto do varejista quanto do cliente. Através dela, o cliente pode fazer suas compras de qualquer lugar que ele esteja, de forma rápida, prática e no conforto de sua casa, não havendo mais a necessidade do cliente marcar horário ou ir até a loja para comprar um produto simples. Já o varejista consegue dar um atendimento personalizado e atender às necessidades do cliente de forma econômica, com uma boa plataforma ou o bom uso das redes já existentes, que consegue fazer o possível – como o Instagram e o Whatsapp. Com isso, a propaganda digital é de suma importância.”

Silvia Resende – Empresária

 

“O mundo passa por tantas mudanças! Deste que comecei no comércio já vi inúmeras transformações: sociais e econômicas. As crises passaram, doenças surgiram e curas ainda virão. O contato humano permaneceu e hoje acredito que a internet tem sido um grande auxiliar neste período de afastamento social, porém nada substitui o prazer que tenho de receber o cliente em minha loja, assim presencio sorrisos, doo amor e vendo afeto – mesmo que com máscaras.”

Cecílio João Júnior – Cecilinho – Empresário de sucesso, proprietário da Casa Verde Presentes

 

 

Charme mineiro 

Cecilinha Cecílio comandou parte da sua família que foi ao um paraíso em plena Serra da Canastra, no município de Delfinópolis. Um hotel pousada de apenas 3 quartos- charme à parte – recebeu as Terra Cecílio durante 3 dias com gostinho de quero mais. Com Cecília – que ama viajar – foram a filha dela, Marcela, a sobrinha Isabella Lucas, a irmã Márcia e seu marido Astolfinho Vale.

Os Terra Cecílio em temporada charmosa na Serra da Canastra

Márcia Cecílio Vale buscando na natureza inspiração para suas criações

Linda Marcela Cecílio Marques em paisagem de horizonte infinito

Um dos mais belos cartões postais das Minas Gerais

 

Talento

Pedro Amui tem feito poesias e retratos usando técnicas mistas manuais e de computador. Um verdadeiro talento. Ele fez um retrato desta colunista e eu amei. Obrigada!

Poesia

Retrato desta colunista

 

Pizza Beneficente 

No próximo sábado, 25, terá o dia de Pizza em prol do Asilo Santo Antônio. O valor de cada pizza é de R$25,00, e você fará a retirada na Praça Dr. Tomaz Ulhôa, 210, no Bairro Abadia, a partir das 10:30hs. Vamos ajudar? 

Pizza Beneficente

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Terezinha Brito soprou velinhas na última semana e recebeu homenagem especial do marido Ronaldo. Receba nosso carinho!! Parabéns !!

O querido casal Luciene e Celso Júnior, comemoraram na última semana 29 anos de casados!!! Juntos eles têm muitas histórias e uma família linda!! Parabéns !!

Alício dos Santos comemora mais um ano de vida na quinta-feira, 23. Pai dos advogados Julya e Alysson Santos, ele passará a data rodeado por suas netinhas, as fofas Alícia e Ana Luz!! Parabéns !!!

FOFURÔMETRO – A fofa Vitória completou um aninho e posou para as lentes do competente Diego Rodrigues. Ela é filha do casal Fernanda e Oswalmer!!

Bela e carismática Fabiana Faquim, aniversariante da semana passada

Mariah Hueb Mattar mostrando seu belo sorriso na onda do tie dye de inverno tropical

A querida designer de interiores Simone Cartafina em seu refúgio particular: seu rancho às margens do Rio Grande. Lá ela “recarrega” suas energias e desfruta da natureza!! Um verdadeiro paraíso!!

Brunno Oli soprou velinhas na última semana. Na foto, o registro de sua visita, no ano passado, ao Cristo Redentor na cidade maravilhosa!! Parabéns!

A elegante Maria das Graças Rossi Ferreira Gonçalves comemorou no último sábado, 18, seu aniversário. Querida por todos, ela recebeu diversos gestos de carinho, em especial do marido José Geraldo. Parabéns!!

Hoje é o dia da nossa querida amiga Mariza Cury!! Ela que é referência em Uberaba, merece toda felicidade do mundo. Parabéns!!

MENSAGEM DA SEMANA

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 20/07/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2020 (43)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2020 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress