Colaboração Alexandre Cury

 

“Se sempre tiveram lugar de honra no nosso cotidiano, certamente que eles estão sendo alguns dos nossos melhores amigos neste mergulho interior durante a quarentena. Por isso, conta pra gente…”

“Qual álbum musical, livro, filme ou série histórica marcou a sua vida?”

Confira o que nossos convidados responderam:

 

“A escolha de Sofia”…..Sempre que me recordo da cena, em que uma mãe é obrigada a tomar a decisão de escolher qual de seus dois filhos pequenos será executado pelos nazistas ou ambos morrerão, sinto-me assombrada. Uma situação aterrorizante e insuportável, que me levou a reconhecer nossa pequenez diante de dilemas do cotidiano. Uma lição tensa e dolorosa, de coragem e grandeza, que carregarei por toda a vida. Nestes tempos de pandemia, nos deparamos com uma escolha, que muitos julgam insustentável, de perdermos um ano ou perdermos a vida…você decide!!”

Suzanne Marie Jardim Oliveira – Jornalista

 

“Não fosse a música, uma boa leitura e filmes neste período de isolamento que estamos atravessando, me pergunto, como daria conta!? Grandes companheiros!! Estou sempre em sintonia!! Cole Porter e os clássicos estão estre meus escolhidos! Um filme que posso escolher como um dos que me marcaram, é o “The Eddy Duchin History”, pela trilha musical ! E os musicais estão também entre os prediletos!”

Lélia Bruno – Pianista e Musicista, Autora da Seção Arte e Cultura da revista JM Magazine

 

“Álbum: Tropicália e Araça Azul, os 10 projetos LPs do Chico, Dalva, tudo de Stockhausen, Gïorgy Ligeti, Valsas de Esquina de Mignoni, 10 Bachianas de Villa Lobos, Nazareth por Eudóxia de Barros.
Livro: Grande Sertão: Veredas.
Filme: Deus é o Diabo na Terra do Sol e Lawrence da Arábia, Oito e Meio.
Série: Tudor’s e Merlí; gostaria de ter feito ambos”

Jorge Alberto Nabut – Jornalista, Historiador, Superintendente do Arquivo Público de Uberaba

 

“Livros que impactaram minha vida : Admirável mundo Novo do Aldous Huxley , escrito décadas atrás e que prevê de certa forma como ficaria robotizada a Sociedade, como ficou, através da internet e da inseminação artificial; A Arte   de AMAR do psicanalista Erich Fromm; O Retrato de Dorian Gray, escrito por Oscar Wild e que me sacudiu por completo porque nos mostra que fazemos um retrato de nós e nos confundimos com o retrato! E que podemos ser belos por fora e um monstro por dentro! Nosso Lar de Francisco Cândido Xavier, o livro que mudou minha vida e me trouxe a Uberaba onde estou até hoje, porque é um livro que responde as nossas perguntas eternas “Quem sou eu De onde vim e para onde vou ?”  Filmes: “Assim caminha a humanidade” com dez Oscares, nos mostra já a época sobre preconceito racial e o papel da família. Genial!!! Tempos Modernos de Charlie Chaplin Um espetáculo!! Super atual!! O ano  Passado em Mariembad de Allan Resnais….Esses três filmes me marcaram  muito. Álbum : Ella Leave.. De Ella Fitzgerald… Todas as músicas de Colle Porter – Eu amo Todas!! Dos clássicos Mozart em primeiro lugar e Wagner. Sendo que Mozart foi considerado o músico da cura da alma mais elevado pelo autor Campbell no livro Mozart Effect.”

Sueli Rodrigues da Cunha – Advogada, Agente cultural e filantrópica, Bailarina amadora da dança Flamenca

 

Novos Médicos

 Pela primeira vez na história – como tudo o que está acontecendo em tempos mais que bicudos… a solenidade de Colação de Grau dos novos formandos em Medicina pela Universidade de Uberaba foi transmitida só vivo, pelo YouTube na manhã da última quinta-feira, dia 9 de julho.
Ninguém pôde comparecer, não ser os próprios formandos, mesmo assim recebendo seus diplomas em duas seções de 30 alunos cada. A primeira turma colou Grau as 9 horas e a segunda turma às 10 horas.

 

On-line
Cumprimentos especiais da coluna a dois jovens formandos: Gabriela Moraes e Eduardo Fonseca Vicente, que já era biomédico e agora também médico.

Gabriela Moraes, médica pela Universidade de Uberaba

 

Gabriela com seu irmão Mateus Moraes e sua mãe Márcia Salge

Gabriela e sua mãe no almoço íntimo, após a colação

Eduardo Fonseca Vicente com seus pais Eliana Fonseca e Paulo César Pessoa Vicente

Irmãos inseparáveis, Luiz Pessoa Vicente Neto e Eduardo

 

Passados 30 anos. O que diria Cazuza?

 Ainda temos dificuldades de acreditar que já se passaram 30 anos sem o talento e a irreverência de Cazuza. Passados 30 anos, o que diria Cazuza? “Minha piscina continua cheia de ratos. Meu analista não pode me atender com medo da Covid-19. Estou de coração partido pois o Brasil não mostrou sua cara. Brasil, qual o teu negócio?” , por Arthur Carneiro Neto

30 Anos sem Cazuza

 

Reflexão da semana

Sob o peso da nova pandemia da coroa, muitos gigantes estão enfrentando a crise do fracasso. Cinco meses de pandemia criaram MUITO dívida e dezenas de milhares de empresas faliram. Se você tem negócios e sua empresa ainda está lá, e não há cortes de pagamento ou demissões, trate bem sua empresa e seu cliente. Os seres humanos estão enfrentando a pandemia que não pode ser controlada. A segunda metade de 2020, é o desafio da força e relacionamento corporativos

2020 é sobre sobrevivência. Cuide de si e de seus entes queridos.  Seja feliz com o que você tem!!

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Abraço especial e super carinhoso à querida Dela Sidney pelos seus 85 anos de vida

Lindíssima Mariana Abdanur

Marta Montes e sua linda filha Maria Paula, aniversariante da semana passada

Beldades: Brenda Barros, Renata Prata e Marianne Blancato

FOFURÔMETRO 1 – Os irmãos, Lucas e Sophia fazem pose para a mamãe coruja Leticia Borges. Uma fofura!

FOFURÔMETRO 2 – Não menos fofos, os irmãos Pietro e Mariah, Chapolin e Chiquinha, abraçados, também posando para mamãe coruja Ariana de Oliveira . Como não se apaixonar!?

Aniversariante de ontem, dia 12, a dentista Raquel de Oliveira, filha do saudoso Joubert de Oliveira. Ela comemorou ao lado de sua filha Giovanna e recebe o carinho especial desta coluna

A linda Bruna Oliveira em momento de meditação na Serra da Canastra

O empresário Alisson Amad curtindo o momento de vitórias e crescimento pessoal e profissional, mesmo em meio pandemia

Soprando velinhas hoje, a bela Mariana Rôso Andrade!! Parabéns!

Um dos homens mais inteligentes da terrinha, Altamir Rôso, comemora mais um ano de vida hoje!! Desejamos muita saúde e motivos para brindar e orgulhar sua família e nossa cidade!! Na foto ele está ao lado de sua esposa, Alê Rôso. Parabéns!!

Nossa mensagem da semana vem do Instagram @parahojebr

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

Publicado em 13/07/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2020 (43)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2020 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress