Colaboração Alexandre Cury

 

Estamos em casa. Separados fisicamente dos nossos entes queridos, dos amigos e, mesmo assim ainda podemos sentir e enviar bondade para o mundo lá fora. Seja em um telefonema, uma vídeo chamada, uma mensagem, uma doação, do tamanho que puder. Ainda bem que temos visto muita coisa boa acontecendo… E você?

“Qual o maior ato de generosidade (ou solidariedade) que você já viu nesta quarentena?”

 

“Para mim o maior ato de generosidade, solidariedade ou mesmo responsabilidade ética, neste momento de pandemia causado pelo COVID-19, vem dos profissionais da saúde. São pessoas jovens e até idosas, dedicando e correndo risco, à sua própria vida, para lutar pela saúde e manutenção da vida dos Uberabenses. Mas estou presenciando atitudes fantásticas de solidariedade humana, como doações diversas, vindas de pessoas e de empresas. Dirigentes de asilos que cuidam com muita garra dos idosos, assim como os servidores da Prefeitura de Uberaba, cujo grupo me incluo como voluntária, se desdobrando para proteger as pessoas com maior vulnerabilidade social.”

Heloísa Piau – Primeira-dama de Uberaba

 

 

“Eu vi e estou vendo um grupo de pessoas se juntando para arrecadar alimentos e distribuir nas comunidades mais carentes de Uberaba, e o que chama atenção é que não são políticos. Acho importante que são pessoas comuns ajudando o próximo, sem vínculo político ou religioso, não por obrigação, mas por sensibilidade e doação nesse momento difícil que enfrentamos. Isso me emociona e me faz acreditar em mundo melhor.”

Alysson Oliveira – Fotógrafo

 

 

“Uma passageira minha comprou uma viagem para Roma, para comemorar o aniversário de 15 anos da filha! A experiência seria: Um violinista com balões vermelhos em praça pública de surpresa, e uma sessão de fotos para o registro eterno e depois seguiriam para um jantar de frente para o coliseu.
Veio a pandemia e a mãe ficou muito triste….Para contornar e não derrubar o sonho… sugeri fazer uma serenata na praça do condomínio e com o violinista e balões, sem que a aniversariante soubesse!!!
Após esse dia, a mãe voltou a sonhar e o coração bate tão forte que eu posso escutar as vibrações!!
Isso me alimenta!
Isso aconteceu comigo e uma cliente!!”

Florença Barsam – Empresária do segmento de turismo

 

 

“Eu fiquei comovido ao ler a matéria em que os profissionais de saúde de Campinas se mudaram de suas casas e se isolaram com pacientes para proteger suas famílias. É uma atitude louvável, uma vez que ficar longe de quem amamos é o que mais nos fere, principalmente nesse momento de pandemia.”

Ismar Marão – Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Uberaba

 

 

“A União de pessoas comuns em prol de ajudar o próximo, as pessoas mais necessitadas nesse momento tão difícil, fazendo doações e arrecadando donativos para que juntos possamos passar por esse momento o mais rápido e com muito amor envolvido. Amor e respeito ao próximo acima de tudo.”

Tatiana Botelho – Cerimonialista

 

 

“Nesse tempo tão difícil de pandemia que vivemos, a solidariedade das pessoas se multiplica. No Brasil, que é um país solidário por natureza, são incontáveis as ações realizadas. Desde as mais simples como a doação de alimentos, confecção de máscaras, medicamentos, descobrimos na tecnologia uma maneira simples, rápida, que possibilita o alcance de milhões de pessoas ao mesmo tempo, em uma velocidade nunca antes vista. Atualmente nosso convívio com familiares, amigos tem sido através dela, amenizando essa quarentena que não imaginávamos viver.”

Rose Paolinelli – Empresária

 

 

“Bom, dentro do próprio sistema da OAB foi criado um benefício de vale alimentação aos (às) advogados(as) em estado de vulnerabilidade, em especial gestantes e idosos. Também vi um grupo fazendo compras no supermercado, padaria, farmácia para os vizinhos idosos ou doentes.”

Vicente Flávio Macedo Ribeiro – Advogado, ex-presidente da OAB Uberaba e Vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais – CAA-MG

 

 

#VemCecília

O querido casal Laís e Alexandre Lima, esperam ansiosos pela chegada da pequena Cecília, que já é muito amada por todos!!!

Lais e Alexandre Lima

 

#DiaDasMães

“Ela tem capacidade de ouvir o silêncio. Adivinhar sentimentos. Encontrar a palavra certa nos momentos incertos. Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir. Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar.”

No próximo domingo, dia 10, comemora-se o Dia das Mães, e nesse período de quarentena, o abraço pode fazer falta. Mas o amor de mãe transcende, é imensurável, imponente, ardoroso. Cumprimentamos a todas as mamães, através da mamãe coruja Denise da Cunha Tahan. Na foto, ela está com sua linda filha Mariana Cunha de Andrade. #FelizDiaDasMães

Denise Tahan com sua bela filha Mariana

 

REFLEXÃO DA SEMANA

“É tempo de reflexão e união. Vamos exalar amor e ajudar quem precisa. Mesmo em tempos difíceis é possível colocar sorrisos em outros rostos.” 

Autor desconhecido

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

Publicado em 04/05/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2020 (25)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2020 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress