Colaboração Alexandre Cury

 

Salve Jorge!

 

Viva a nomea√ß√£o e a posse de Jorge Alberto Nabut como Superintendente do arquivo P√ļblico de Uberaba!

Enquanto a grande maioria das nomea√ß√Ķes para cargos de confian√ßa nos governos obedece a crit√©rios de interesse pol√≠tico-partid√°rios, vez ou outra os m√©ritos se sobrep√Ķem e a pessoa certa acaba se destacando no lugar certo. Ainda bem para todos: dirigentes e popula√ß√£o, neste caso espec√≠fico, em favorecimento √† arte e √† cultura da nossa cidade.

Jornalista h√° mais de quatro d√©cadas, escritor renomado e historiador dos mais brilhantes, Jorge Alberto Nabut foi, merecidamente, dos mais festejados na solenidade de sua posse √† frente do Arquivo na manh√£ da √ļltima sexta-feira. Autoridades locais, jornalistas, imortais da ALTM (√† qual ele pertence), amigos, familiares e demais representantes da comunidade estiveram l√°, brindando com ele o in√≠cio do que tem tudo para ser uma gest√£o memor√°vel!

Nossa coluna esteve lá bem representada por Alexandre Cury. Pessoalmente, meu grande abraço ao amigo-irmão de todos os momentos. Admiração e orgulho uma vez mais.

FOTOS PAULO L√öCIO

Primeira dama Helo√≠sa, Prefeito Paulo Piau, Jorge, Secret√°rio de Administra√ß√£o Rodrigo Vieira e o presidente da Academia de Letras do Tri√Ęngulo Mineiro Jo√£o Eur√≠pedes Sabino

Jorge e Lídia Prata, que levou o abraço de toda a equipe do Grupo JM de Comunicação

Arquiteta e vice presidente do IEATM, Alê Roso, Jorge e o artista plástico e gestor do MADA, Paulo Miranda

Jorge recebendo Marcos e Guido Bilharinho

Jorge e o secret√°rio de Governo Luiz Dutra

Jorge ladeado pelo artista pl√°stico H√©lio Siqueira e pela din√Ęmica e talentosa Arahilda Gomes

Jorge e o querido fot√≥grafo Paulo L√ļcio. Foto by Al√™ Roso

Jorge e o presidente da Funda√ß√£o Cultural de Uberaba Ronaldo Am√Ęncio

Jorge e sua equipe de trabalho no Arquivo P√ļblico de Uberaba

 

Catarina no País das Maravilhas

 

A comemora√ß√£o do primeiro anivers√°rio da doce Catarina Prata Ciabotti Camargos teve como tema ‚ÄúAlice no Pa√≠s das Maravilhas‚ÄĚ, sem d√ļvida, uma das mais criativas decora√ß√Ķes para festa infantil de meninas. E, como n√£o poderia deixar de ser, criatividade foi o que n√£o faltou na ambienta√ß√£o by Raquel Ribeiro.

Alice no Pa√≠s das Maravilhas conta a hist√≥ria da personagem principal chamada que cai em uma toca de coelho e da√≠ √© transportada para um lugar fant√°stico! Nesse universo imagin√°rio, Alice conhece algumas criaturas peculiares que somente encontramos em sonhos e ela passa a viver algumas experi√™ncias e situa√ß√Ķes inusitadas at√© ser acordada pela irm√£ mais nova. Os personagens ‚Äúvivos‚Ä̬†– entre eles a protagonista e o Chapeleiro Maluco recebendo Catarina e seus amiguinhos ¬≠- √† rica mesa do parab√©ns, tudo foi recriado no ambiente predominantemente azul claro e branco ‚Äď assim como o vestido de Alice. Personagens diferenciados e extremamente coloridos fizeram a festa ao lado da aniversariante, linda usando vestido branco cl√°ssico, com bordados coloridos em tons past√©is. N√£o faltaram tamb√©m ‚Äď em arranjos e nos deliciosos docinhos, elementos como rel√≥gios, coelho, chaleira, flores, x√≠cara, livros, baralho, chap√©us, rosas vermelhas e brancas e o gato.

Enfim, nossa homenagem à linda e adorável Catarina. E o desejo de que, para toda a sua vida, ela se torne também corajosa e determinada com a personagem Alice.

FOTOS PAULO L√öCIO

Catarina, aniversariante do √ļltimo s√°bado com seus pais Giovanna e Luciano Camargos

Catarina festejou seu primeiro aniversário ao lado dos avós maternos Lídia e Luiz Ciabotti

Lindinha com os avós paternos Madalena e Donizete Camargos

Giovanna Рà espera do segundo filho, Pedro Рa dindinha Larissa e Catarina

Todo o amor do mundo da vovó Lídia, que cuidou pessoalmente de todos os detalhes da festa

Catarina com o vov√ī Luiz e a bisa Diva Abdalla Ciabotti

O super bolo by Luciana Lopes, onde o chá não pode faltar, já que a tradição faz parte do tema Alice no País das Maravilhas

 

Feijoada do Jockey 2020

O que era esperado aconteceu: Foi um verdadeiro sucesso. A Feijoada do Jockey 2020 superou as expectativas e fica na hist√≥ria!!! O p√ļblico vibrou com as m√ļsicas do Mumuzinho que abriu as apresenta√ß√Ķes do dia. Seguido pelo Grupo Revela√ß√£o, que determinado momento do show desceu do palco e cantou no meio do p√ļblico, um momento √ļnico. Ap√≥s a apresenta√ß√£o subiu ao palco a atra√ß√£o principal: Thiaguinho. Um show animado com a irrever√™ncia e talento desse grande cantor!! Logo ap√≥s a Banda Samba Surf encerrou as apresenta√ß√Ķes!!! Buffet impec√°vel!!! Parab√©ns a Diretoria do Jockey e a equipe da TOP Entretenimentos que organizaram essa grande festa!!! Ano que vem tem mais!!!
Confira alguns cliques do nosso amigo Paulo L√ļcio.

Mumuzinho foi a primeira atração a se apresentar

Grupo Revelação animou os presentes

Thiaguinho em sua apresentação

Léo Naves e Rene Jonas da TOP Entretenimentos, com amigos

P√ļblico lotou as depend√™ncias do Jockey Club

 

Batizado do Benício

  Na Igreja Católica, o batismo representa o primeiro dos sete sacramentos. Ao receber tal benção, a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo e um membro da Igreja. E assim é o desejo dos pais de Benício Clempi Bazaga Ferreira, o jovem casal Isabella Clempi Silva Borges e Felipe Bazaga Ferreira. O batizado aconteceu ontem, no Santuário de Nossa Senhora da Abadia. Foi uma celebração linda e, após a mesma, a família recebeu em um descontraído almoço. Confira algumas fotos, especialmente para essa coluna.

Isabella Clempi e Felipe Bazaga com o pequeno Benício

Todos padrinhos (batismo e consagração)

Bisav√ī Jo√£o e os pais Isabella Clempi e Felipe Bazaga

O Tio-av√ī Renato com a fam√≠lia. As filhas Ana
Laura e Ana Cecília e esposa Carolina com Isabella e Benício

Lu√≠s Gustavo, J√ļlia, Juliana, Rosalina Bazaga (av√≥ paterna), Isabella Clempi, Felipe Bazaga, J√ļlio (av√ī paterno) e Juliana

Madrinhas consagração Thais e Juliana

Sonia Silva (av√≥ materna) com as filhas Thais, Isabella e J√ļlia

Momento do Batismo

 

Shopping Uberaba recebe Roda-Gigante Brasil 

Roda-Gigante Brasil est√° de volta a Uberaba. Ap√≥s o sucesso de 2015, a atra√ß√£o retorna¬†ao¬†Shopping Uberaba, no estacionamento Nelore,¬†para mais uma¬†temporada de passeios com muita emo√ß√£o e divers√£o. Os moradores¬†da¬†cidade¬†e¬†da¬†regi√£o do Tri√Ęngulo Mineiro poder√£o passear com suas fam√≠lias e amigos¬†em¬†uma das maiores rodas-gigantes transport√°veis da Am√©rica Latina. Localizada no estacionamento do shopping a¬†atra√ß√£o de 30 metros de altura¬†oferece uma linda vista panor√Ęmica da cidade¬†e¬†ficar√° no local at√© 5 de abril.¬†Nesta nova temporada, as novidades s√£o as g√īndolas Pet e¬†Vip, al√©m de um quiosque de guloseimas, que contar√° com pipoca e ma√ß√£ do amor.

G√īndolas Pet e¬†Vip

Para garantir o entretenimento de toda a fam√≠lia, a Roda-Gigante Brasil oferece a¬†G√īndola¬†Pet, separada e sinalizada que est√° √† disposi√ß√£o dos donos de animais de pequeno e m√©dio portes para que levem seus companheiros a esse incr√≠vel passeio. O revestimento transparente que envolve toda a cabine impede que o animal saia da g√īndola, proporcionando uma volta divertida e sem preocupa√ß√Ķes.

Outro destaque¬†√©¬†a G√īndola VIP, uma cabine especial, que conta com assentos revestidos em couro ecol√≥gico, tapete, cortinas e mesa, na qual o visitante √© servido com espumante e castanhas, al√©m de desfrutar¬†da vista durante sete voltas. Nesta g√īndola, o¬†visitante fica 30 minutos.

Roda Gigante no Shopping Uberaba

 

IMAGENS QUE S√ÉO NOT√ćCIAS

Abraço especial ao casal Maria Angélica e Matusalém José Alves pelos 31 anos de casados

Ana Barsan circula pelo Hyde Park antes de visita ao Castelo de Windsor

Bela Adriene Ribeiro em rasante pela cinematogr√°fica Praia do espelho na Bahia

Casal de médicos Marcelo Fatureto e Esther Luisa orgulhosos da filha também médica pedriatra Marcela Hercos Fatureto

Duas uberabenses que foram destaques no Baile do Copa: Patrícia Borges, CMO da L’oréal Paris no Brasil e Monalisa Spaniol da internacional Carmen Steffens

Milton Carvalho de Castro e Telma jantando no restaurante Tamareiras com o juiz aposentado Dr. Everardo Hostalácio e Ana Maria, hóspedes do Prime, rasgando elogios ao hotel e ao atendimento personalizado.

O querido casal Adriana e José Renato Gomes já em clima de carnaval.

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 17/02/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2020 (16)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2020 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress