Colaboração Alexandre Cury

 

 

Doze Guerreiras lança calendário solidário 2020

O lançamento da quinta edição do Calendário Atma Doze Guerreiras levou personalidades solidárias e autoridades ao Parthenon VIP, na última terça-feira, recebidos pelas líderes do grupo Doze Guerreiras, Ana Paula Rodrigues e Viviane Quirino. Na ocasião, foram apresentadas as mulheres fotografadas por Francis Prado, que estrelam os meses deste ano: Elaine Cristina da Silva, Luciana Rodrigues, Maura Lúcia Ribeiro da Silva, Nancy Ketllen de Souza Oliveira, Sabrina Rodrigues Vasconcelos Juliano, Silvana Almeida, Silvana Costa, Staelma Carvalho, Mônica Prata dos Santos, Sheila Aparecida dos Santos Borges Alves, Vânia Rodrigues e Vera Lúcia de Oliveira. Ao lado das estrelas dos anos anteriores, elas assumem o propósito do grupo que é inspirar as mulheres a terem uma vida plena e feliz, mostrando que a doença pode ser o motivo para mudanças muito positivas, e, ao mesmo tempo, apoiar pacientes oncológicos carentes com visitas, workshops temáticos, palestras em empresas e eventos beneficentes.

FOTOS FRANCIS PRADO

Evento beneficente marca cinco anos do Grupo Doze Guerreiras

Luiz Ãvila fez show sem cobrança de cachê no lançamento do calendário Doze Guerreiras

Viviane Quirino, Elisa Araújo, Gleison Borges e Ana Paula Rodrigues

A arquiteta e empresária Elisa Araújo, uma das idealizadoras do calendário, ao lado das colegas de profissão Ale Rôso e Jacqueline  Potenza,  disse do orgulho de ver o projeto de amor  que idealizou ser levado adiante com tanta dedicação e competência. A presidente da Associação de Combate ao Câncer-Vencer, Lidinha Borges, disse que sua palavra era apenas de agradecimento ao Grupo Doze Guerreiras, que tem estado presente em vários momentos de necessidades várias da entidade, ora com medicamentos, ora com materiais de higiene, enfim, de maneira comprometida e essencial. Cumprimentos a todas, em especial à mestre de cerimônias, jornalista Rose Dutra.  Interessados em adquirir o calendário e ajudar, podem ligar para (34) 99963-9011/(34) 99190-0809 ou deixar comentários nas redes sociais do grupo. “A credibilidade que conquistamos é resultado de um trabalho sério pautado pelo compromisso de fazer o bem.”

 

Imponência e história

Uma das bibliotecas mais lindas do mundo fica no Brasil: fotos mostram seus detalhes. Com mais de 350 mil livros, o Real Gabinete Português de Leitura, no Centro do Rio de Janeiro, foi eleito pela revista Time a quarta mais bonita biblioteca do mundo. O prédio, que tem arquitetura neomanoelina e foi construído entre 1880 e 1887, reserva o maior acervo de autores portugueses fora de Portugal e se tornou um símbolo incrível da História do Brasil que pode ser vista de pertinho pelos visitantes.

 

Gabinete Real Português

Atração imperdível no centro do Rio de Janeiro

Foi em 1837 que um grupo de portugueses fundou o Real Gabinete Português de Leitura, a exemplo dos gabinetes de leitura (que, depois, se tornaram as bibliotecas públicas) de Portugal. É a associação mais antiga criada pelos portugueses do Brasil após a independência de 1822.

O desenho arquitetônico do prédio, que ainda hoje se impõe no Centro do Rio de Janeiro, foi elaborado pelo arquiteto português Raphael da Silva e Castro. Internamente, ele tem grandes galerias com livros, vitrais e decoração de tirar o fôlego. O Gabinete também tem uma obra valiosa: um exemplar da primeira edição de “Os Lusíadasâ€, do escritor Luís de Camões, que pertenceu à Companhia de Jesus.

O Real Gabinete Português de Leitura fica na Rua Luís de Camões, 30, no Centro do Rio de Janeiro, e funciona das 9 às 18 horas de segunda a sexta-feira. A consulta ao acervo pode ser feita pelo site ou pessoalmente com a responsável pela biblioteca.

 

ACIU renovada

Após duas aplaudidas gestões de José Peixoto, a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Uberaba, tomou posse na última segunda-feira, quando o empresário Anderson Cadima assumiu a presidência da casa, tendo como vice-presidente a diretora geral do Grupo JM de Comunicação, Lídia Prata Ciabotti, mulher admirável e, com certeza, uma das empreendedoras que fazem a história da nossa cidade.

Solenidade das mais prestigiadas, repleta de autoridades locais, representantes políticos – candidatos a postos majoritários nas próximas eleições estendendo as mãos a todos, efusivamente – empresários de Uberaba e da região, enfim, um auditório extremamente representativo em Uberaba. Cumprimentos especiais da coluna.

Lídia Prata, a primeira mulher a assumir o cargo de vice-presidente da ACIU e o presidente empossado Anderson Cadima

Integrante da nova diretoria, Paulo Fabiano Coimbra Rezende, com seus pais Cidinha Coimbra e Gilberto Rezende

Maria Paula Mendes Cardoso Carvalho, mais uma mulher na nova diretoria da ACIU

Lídia e Luiz Ciabotti, casal de frente do Jornal da Manhã

 

Novas Barbies

Levantando a bandeira da inclusão, Barbie lança, pela primeira vez, bonecas careca e com vitiligo. Em 2015, depois de anos de uma boneca padrão, a boneca mais famosa do mundo passou a adotar uma variedade de corpos e tonalidades de pele, expandindo a coleção em mais de 170 estilos. As novas bonecas devem chegar ao Brasil ainda no primeiro trimestre deste ano.

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS

Encerrando as comemorações de sua formatura em Direito, Júlia Tahan reuniu familiares e amigos em seu baile!!! Uma festa impecável!!! Seus pais Beatriz e Boanerges Júnior estão radiantes por mais essa conquista da filha !!! Parabéns !!

Já uma gata, Maria Martins, na Estación de Esqui La Molina

Dona Stella Terra festejou seus 91 anos de vida ao lado das filhas e das netas.

Comemorando a formatura em Direito, a linda Daiane Lima recebe o carinho especial de seu amado Rodrigo Carlos!!

A Linda e carismática Alessa Campos Lempp se formou em Direito!! Na foto ela recebe o carinho da mãe Beatriz Campos e do namorado Guilherme Ribeiro.

Colou grau em Medicina o jovem Wagner Tavares Gonçalves. Na foto ele recebe o abraço da amiga e professora Dra. Sônia Silva !! Parabéns !!!

O casal Ricardo Toledo e Danielle Bomfim, em Braga, Portugal!!

Safári do Arthur – O pequeno Arthur completou dois aninhos e ganhou festa dos papais corujas Ellen e Eduardo Galini!!! Viva o Arthur !!!

As competentes Karime Saad e Elizabete Nogueira Januário no 38 Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo!!

Catarina Leopoldino comemorou mais um ano de vida rodeada de amigos, e recebeu o carinho especial do seu filho Wagner Leopoldino!!! Parabéns !!

O querido Fábio Veneziano soprou velinhas ontem e recebeu o carinho da esposa Layce Rios Veneziano !! Parabéns!!

Comemora o niver hoje a competente Arquiteta Karine Assumpção. Parabéns!!

Sopra velinhas amanhã a Arquiteta Patrícia Perez. Cumprimentos especiais da coluna!!

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 03/02/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress