em: Viagem

(Fotos Divulgação)

Embora tenha sido inaugurado apenas em 2008, o cinco estrelas Quatro Seasons Hotel Firenze tem laços muito profundos  com a história da cidade de Florença. O opulento palácio que ocupa, o Palazzo della Gherardesca, foi  residência privé de nobres florentinos (incluindo um Papa) durante cinco séculos antes de ser transformado em um hotel de luxo. Numa cidade que leva muito a sério o luxo e oferece inúmeras variedades, o Quatro Estações Firenze ainda se destaca.

O hotel tem 11 hectares ajardinados, o Giardino della Gherardesca, que é o maior jardim privado de Florença guardada por imponentes árvores antigas e passeios ajardinados. O jardim é também local de um magnífico spa de luxo, piscina e um templo clássico, tornando-se um oásis sedutor e complemento natural para a elegância incomparável do edifício principal. O Palazzo é uma verdadeiro tesouro arquitetônico frequentado pela geração mais hype da Europa, formado por nobres moderníssimos. Essa realiza contemporânea usa Tod e cobre o recinto de Ferraris.

Junto com o prédio do século 16 adjacente, o Il Conventino (um ex-convento de habitação quartos adicionais e espaços de reuniões), o Quatro Estações Firenze possui um total de  116 quartos,  incluindo 44 suites de luxo e ainda uma  Suíte Real. Localizada em área nobre original do palácio é repleta de afrescos,  tetos pintados, tudo cuidadosamente restaurado.  E que também dispõe de uma sala de de jantar com mesa para oito pessoas e uma sala espaçosa o o suficiente para acomodar um piano de cauda.  Tudo perfeito para você poder sentir-se uma verdadeiro membro da realeza renascentista. E ainda com a vantagem adicional de  modernidades, como TVs e Internet de alta velocidade, tudo compensado por uma incrível coleção de arte e antiguidades, o que permite uma antecipação dos tesouros culturais de Florença.

O Quatro Seasons Hotel Firenze dispôe de três restaurantes, uma adega e bar. A Michelin Il Palagio oferece um menu sazonal, estrelado por cozinha regional preparada com um toque contemporâneo; La Magnolia é onde os hóspedes privilegiados do hotel podem desfrutar do pequeno-almoço; Al Fresco, como o nome indica, oferece refeições ao ar livre ocasional na piscina pitoresca.

Publicado em 27/03/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress