Níver da Léa

 

Sempre aguardada – cada ano é mais que o outro – a comemoração do aniversário da querida Léa Abdanur fez da segunda-feira, dia 9, uma noite mais que especial. Apaixonada por decoração natalina, ela sempre aproveita a ocasião, para deliciar os olhos das amigas com algumas das montagens mais linda e caprichadas de uma bela residência uberabense.

A alegria e o entusiasmo de Léa pela vida são mesmo contagiantes. Prova disso? O mais perfeito clima de vibrações positivas que envolveu as amigas presentes, brindando muito, dançando muito e apreciando tudo de melhor que a anfitriã ofereceu, terminando com o menu caprichadíssimo, dos petit-fours às deliciosas tortas e mousses salgados e doces. Um show!

 

FOTOS MARTINHA SABINO

Linda e elegante, Léa Sílvia Abdanur, anfitriã mais que perfeita no último dia 9

Marília Cordeiro e Léa

Maria Angela Antonio, Míriam Freire, Léa, Maria Azniv e Aída Abreu

Aninha Andrade, Léa e Tom Castro Borges, sempre queridos

A aniversariante com sua grande amiga Salma, de Uberlândia

Sandra Martins e Loló Castro Cunha foram abraçar Léa Abdanur

Dona Lourdes Paiva, Léa e Elzinha Miziara

Regina Nabut, Aninha Prata e Léa

Com Telma Sabino de Castro, que hoje está em Cancun com toda a família

Queridas Lauanda Palis e Cristina Martins com a aniversariante

Com Leny Rodrigues da Cunha Borges

Com Mônica Hial Abreu

Soprando as velinhas

Lindíssimo e clássico presépio

Uma profusão de Papais- Noéis, coleção especial da anfitriã

Imperdível décor da sala de jantar

Aconchegante ambiente de estar

 

Parceria de peso

O Instituto Daniel Franco comemora mais uma conquista em prol da Educação: parceria para implantação do Projeto Modelo de Simulação das Nações Unidas do Ensino Médio em escolas públicas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

A proposta foi consolidada após reunião realizada em Beagá com a Embaixadora Maria Auxiliadora Figueiredo, chefe do escritório do Itamaraty, em Minas Gerais.  O encontro contou com a participação do presidente do IDF, Prof. Daniel Franco, e o reitor do Unipam, Prof. Milton Roberto e o diretor de logística do IDF, Fabio Porto.

Daniel Franco e demais membros da reunião que selou a proposta

Projeto MONUEM tem como objetivo oferecer aulas com a supervisão dos diplomatas que transmitem conhecimentos básicos sobre o sistema internacional e o funcionamentos da ONU, bem como sobre as relações diplomáticas entre estados membros da organização, visando, sobretudo, a capacitar os alunos a refletir sobre a complexidade dos temas da agenda internacional, a participar em debates e a buscar soluções negociadas para conflitos. As aulas têm a assistência dos professores e dirigentes das escolas participantes.

Os alunos recebem ainda explicações sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável defendido pela ONU até 2030. “É um projeto grandioso, que leva o nome da ONU e a chancela do Itamaraty com a visão espetacular da Embaixadora Maria Auxiliadora, e visa difundir o conhecimento e promover a discussão de temas extremamente importantes, de relevância internacional, para estes alunosâ€; explica Daniel Franco.

 

Aplausos

O Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado entregou na última segunda-feira o segundo lote de roupas novas e seminovas ao Centro Encantos Dominicanos, totalizando mais de cem peças, além de calçados. O objetivo é atender estudantes bolsistas que saem agora em busca do primeiro emprego após a formatura no Curso Técnico em Administração que aconteceu dia 12. Visa também atender as turmas que farão o curso em 2020, bem como seus familiares. Aplausos!

A entrega foi feita pelos rotarianos Renata Nogueira, Heitor Ãtila e Pedro Lucas Silva

 

Salve Greta!

Adolescente sueca que deu início a um movimento internacional de estudantes que pede medidas para combater as mudanças climáticas, Greta Thunberg, 16, foi eleita pela revista Time como a personalidade de 2019!! O mundo inteiro aplaude!

A ativista, que foi cogitada para o Prêmio Nobel da Paz em 2019 chegou a ser chamada de pirralha pelo presidente brasileiro

 

MISS UNIVERSO 2019

 Na noite do domingo (8), rolou a 68ª edição do Miss Universo 2019, em Atlanta, nos Estados Unidos. A vencedora do concurso foi a profissional de Relações Públicas de 26 anos Zozibini Tunzi, da Ãfrica do Sul. A brasileira Júlia Horta ficou entre as 20 finalistas.

“Eu cresci em um mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Isso acaba hoje. Quero que as crianças enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu” ( ZOZIBINI TUNZI – Miss Universo 2019)

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS

 

Flávia Hueb e suas três belas filhas Lara, Fernanda e Marcela na noite uberabense

Líndíssima formanda Mariana Abdanur Reis e sua querida mammy Jamila

Cecília Cecílio Marques em tarde de confraternização natalina com suas amigas de São Joaquim da Barra

A pequena Melissa, completou 01 aninho e ganhou festa dos pais Leonardo e Lívia Pereira, no último sábado. Tudo perfeito!! Na próxima coluna, teremos a cobertura completa com fotos de Bruno Rabelo.

Casaram-se, dia 12, em cerimônia íntima para familiares e amigos, os queridos Geicyelle Costa e Lucas Silva. Desejamos felicidades ao casal!!

Valeska Araújo comemora a chegada dos seus 30 anos, e posa para as lentes do competente fotógrafo Bruno Rabelo!! Parabéns.

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

Publicado em 16/12/19
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress