Colaboração Alexandre Cury

 

Zulika 90 anos

 

Um sábado inteiro de festa, marcou o final de semana, quando a família e os amigos festejaram os bem vividos 90 anos de Maria de Lourdes Cartafina Perez, tudo organizado em todos os detalhes por suas filhas Silvânia Cartafina Perez Pinti, Adriana Cartafina Perez Boscolo e Abadia Cartafina Perez Borges.

A comemoração começou com uma Missa às 11 horas na Igreja São Domingos, celebrada por Monsenhor Walmir Ribeiro e co-celebrada pelo Frei Vanderlei daquela paróquia.

Logo após, aconteceu um requintado almoço no Roma Hall Center, em clima da maior alegria e confraternização. No lugar dos tradicionais presentes de aniversário os convidados aderiram à proposta da aniversariante de doação de fraldas geriátricas que serão doadas a hospitais e entidades filantrópicas.

Nosso especial abraço a Zulika, suas filhas, genros, netos e bisnetos.

Zulika Cartafina Perez ganhou mega festa de 90 anos

Antecipadamente, recebeu serenata do Grupo das 7 do Colégio Nossa Senhora das Dores, formado por sua filha Adriana, Lisete Rezende, Cristina Vasques, Teresa Prata, Maria Alice Nassif, Sandra Bulhões, Glaura Mendes.

 

Chique Elda

 

Amiga querida Elda Tibery Queiroz Fleury recebeu grupo de amigas em seu bem decorado apartamento para um chá da tarde sempre requintado e bem servido. Momentos dos mais agradáveis registrados por Marise Romano, que também super engajada as ações sociais em pról do Asilo Santo Antônio.

Marília Fleury Teixeira ajudou sua mãe a receber

Edna Idaló, Joxephina Mauad, Zélia Carminatti, Amanda abud, Jandira Abdalla, Elda Fleury e Antonieta Prata

 

Nosso subsolo

 

No lugar do tradicional arranjo de flores, o centro da mesa do encontro do Brick, semana passada em Brasília, foi de amostras semi-lapidadas de um pouquinho da nossa riqueza mineral: pedras preciosas para animar todos os investimentos na nossa terra. Isto porque, na verdade, as grandes potências econômicas e militares mundiais ambicionam sobretudo os recursos minerais amazônicos.

 

É claro que a voluptuosidade da Amazônia e o volume fantástico de água doce, estratégico em todos os sentidos, atrai enorme interesse ambiental e econômico. Porém, no subsolo, encontram-se reservas minerais preciosíssimas – um grande recurso estratégico a ser protegido e que tem que ser devidamente explorado em prol do Brasil

 

Diamante

 

No próximo dia 22, a primeira turma formada pela Faculdade de Medicina do Triangulo mineiro (hoje UFTM) estará reunida aqui em Uberaba para a comemoração dos seus 60 anos de formatura. Está programado, entre outros eventos, um encontro deles com os formandos deste ano de 2019, evento que reunirá o passado, o presente e o futuro.

Da turma de 1959, formada por 51 alunos, 9 deles serão recebidos pela diretoria da UFTM. Visitarão também os locais onde receberam os primeiros ensinamentos de suas carreiras, como o antigo prédio que abrigou a cadeia pública naquela época.

Entre os que integram a turma estão os médicos Arlindo Pardini (Belo Horizonte), Benito Ruy Meneghello (Uberaba), Hiroji Okano (Uberaba), Honório Gomes de Mello (Goiânia), José Ernesto Teixeira (Brumadinho), Nilza Martinelli (Uberaba), Osmar Nahas (Barra Bonita), Sebastião Rezende (Formosa) e Zoé Sellmer (São Paulo)

 

Almoço de Natal

 

Marcado para o dia 08 de Dezembro, das 12 ás 15hs, na sede UAI, o almoço beneficente em prol da conclusão da construção do Lar dos Idosos Anjos do Bem e Seguidores do caminho. Essa ação tem como apoiadores a Catedral Metropolitana de Uberaba e o Rotary Club de Uberaba. Vamos?

 

34 anos do Arquivo Público de Uberaba

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS

 

Mathaus Sanchez está alçando vôos mais altos. Atualmente ele está com residência em São José do Rio Preto e vive na ponte aérea entre Minas Gerais e São Paulo. Na foto, ele está com Dila Oliveira.

Cecília Castro Cunha e Túlio Oliveira ainda curtem temporada na Tailândia

A competente fotógrafa Babi Magela, curtindo o feriado em Rifaina.

Fábio Cézar, Giovanna Meireles e Daniel Franco, durante safari na Zâmbia.

Querido casal Bianca e Rodolfo Hueb enfeitam a coluna de hoje

Empresária de sucesso, Monica Hial, em evento de moda em Shanghai

Turma de artesãs da Ricamo em noite de confraternização

Luciana Mendes na Galeria Lafaiette visitando sua irmã Taciana que há 13 anos reside em Paris

No Meliá de Atenas Carmen Alice Assis e seu marido Dudu Vilhena. Tim-tim

 

Aniversários

 

Amiga querida e profissional ímpar Regina Célia Borges Silva de Freitas foi a festejada aniversariante do dia 15 de novembro.

A arquiteta Claudia Misson comemorou o niver ontem, dia 17, e recebeu o carinho da família e dos amigos. Felicidades!

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 18/11/19
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress