A Lei Federal n°12.519/11 instituiu o Dia da Consciência Negra. Entretanto, na cidade de Uberaba, o feriado se tornou municipal há 8 anos, devido a uma lei aprovada na Câmara de Vereadores.
Uma ação judicial movida pelo Sindicato do Comércio com o intuito de abolir o feriado, teve decisão nesta última quinta-feira (14). Segundo a desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Ângela de Lourdes Rodrigues, foi mantida a suspensão do feriado municipal. Portanto, não será feriado na quarta-feira (20) na cidade de Uberaba.
Bacharelanda em direito – turma de 2019 da Universidade de Uberaba – Júlia Tahan Oliveira é colaboradora deste Blog
Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine, sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.