Uma pele com mais firmeza, um contorno mais definido, textura e brilho na medida certa são os maiores desejos da maioria das mulheres e homens. E para nos ajudar a alcançar a tão sonhada juventude eterna foram desenvolvidos os chamados Bioestimuladores.

A partir desta semana quem vai esclarecer todas as nossas dúvidas sobre beleza e saúde é a farmacêutica esteta Ana Vera Abdanur.

Segundo ela os Bioestimuladores são ativos que estimulam a produção de colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo.

Eles atuam provocando uma leve reação na derme, uma camada mais profunda da pele, fazendo com que os nossos fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele.

Os mesmos agem também como preenchedores, como é o caso do Ellansé e do Radiesse, que, dependendo da concentração e do número de sessões dão volume à área tratada. Assim eles podem, em alguns casos, substituir os preenchedores clássicos no lugar do famoso ácido hialurônico. Já outros como o Sculptura são bastante utilizados para a flacidez corporal, para dar aquele ‘Up’ no bumbum. Em todo o mundo ele tem sido a primeira escolha para a flacidez de braços, interno de coxa, abdômen e para empinar o bumbum.

A aplicação é tranquila e semelhante a de preenchedores de ácido hialurônico. Considerados minimamente invasivos, o produto é diluído horas antes do procedimento e distribuído em alguns pontos estratégicos da face com uma micro cânula bem fina, para minimizar a probabilidade de equimoses (roxinhos) e edemas (inchaços), explica a farmacêutica Ana Vera Abdanur.

Publicado em 02/10/19
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Spaço A
Arquivo
  • expand2019 (67)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2019 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress