em: Social

Laços de sangue

 Um dos eventos da temporada que valem a pena ser destacados foi a Primeira Reunião das Primas da Família Cecílio, na verdade uma prévia do grande encontro que está sendo organizado para setembro deste ano. Quem anfitrionou desta vez foi Virgínia Rafa Cecílio Rezende, que floriu a bela casa do Flamboyant com arranjos de flores brancas, espalhados todos os ambientes. Alegria e muitos brindes garantiram o clima de confraternização que tomou conta do evento.

Muitas primas vieram de fora e juntaram-se às Cecílio uberabenses, como Sarah e Roberta Cecílio Ares. O próximo encontro deverá reunir mais de 200 primas do clã de Calixto Cecílio e Rafa.

 

Roberta Cecílio Ares é anfitrionada por Virginia Rafa

 

Neila Hueb, Valéria Campos Rocha, Cristina Hueb, Sarah Ares, Dalel e Marta Cristina Helou hueb – todas Cecílio também

 

Vaniana Helou, Patrícia Cecílio e Sônia Cecílio, que assinou várias delícias da boa mesa

 

Tininha e suas filhas Mara, Alana e Sandra

 

Virginia, Cecília e Márcia Terra Cecílio com a prima Sarah

 

Luciana, Regina, Eliana e Sarah

 


Marli será a anfitriã do próximo encontro das Cecílio

 

Lustres iluminados para receber as primas…

 

… e uma profusão de arranjos de flores brancas montados por Virginia Rafa

 

Um pouco das delícias servidas no encontro

 

Arraial imperdível

A segunda edição do Arraial Doze Guerreiras, com renda revertida para pacientes oncológicos carentes, será no dia 22 deste mês, a partir das 18 horas, no  Salão da Igreja São Benedito, na rua Veríssimo,  564. A festa é promovida pelo Grupo Doze Guerreiras formado por mulheres que já venceram a doença ou ainda estão em tratamento, que posaram para Calendário solidário com renda para instituições que atendem pacientes carentes com câncer, como a Vencer.  Será uma noite repleta de brincadeiras, com bingo, leilão, música ao vivo e muita diversão para adultos e crianças.

No ano passado, o arraial bateu recorde de público e animação atraindo mais de 300 pessoas. Viviane Quirino e Ana Paula Rodrigues, que estão à frente do grupo e da organização do evento, destacam que o público terá à sua disposição pratos típicos, animação e muitas pessoas engajadas em fazer o bem. “Será uma noite inesquecível”, garantem. O ingresso custa apenas R$ 5 e a mesa R$ 20. As bebidas serão vendidas à parte.

 

Lidinha, presidente da Vencer, recebe doações do Grupo Doze Guerreiras 2

 

Sobre o Grupo

A ideia surgiu depois que as empresárias Ana Paula Rodrigues e Viviane Quirino estamparam o Calendário Atma 2015, com renda em prol do Hospital Dr. Hélio Angotti. Elas foram muito tocadas pela iniciativa e quiseram propiciar a mesma emoção a outras mulheres. Criaram o grupo solidário e buscaram profissionais voluntários, apoiadores e patrocinadores para seguir com a ideia do Calendário, pois a revista continuou com outros produtos sociais nas edições seguintes.

O grupo Doze Guerreiras deu continuidade à ideia do calendário, com aprovação das idealizadoras, para elevar a autoestima das mulheres e ajudar pacientes oncológicos carentes. Assim, o grupo  lançou as edições de  2016, 2018 e 2019, com patrocínio da Unimed. Paralelamente, o grupo promove ações como o Arraial para arrecadar recursos revertidos integralmente para as ações solidárias.

 

Ana Paula e Viviane, do grupo Doze Guerreiras

Melhores do mundo

Mais uma versão do Mondial du Fromage aconteceu na França e – também mais uma vez – os queijos mineiros foram premiados! Nesta versão 2019 participaram 953 queijos de 20 países, sendo 137 queijos do Brasil!

Dos 58 premiados, 51 são mineiros e nada menos que 24 são da Serra da Canastra – iguaizinhos a estes que temos o prazer de saborear por aqui e não conseguimos ficar sem à nossa mesa. Felizmente. Os premiados da Canastra foram 17 de São Roque de Minas, 3 de Delfinópolis, 2 de Piunhi, 1 de Medeiros, 1 de Bambui. Viva!

 

Os queijos mineiros que estão apaixonando os franceses e toda a Europa

 

Realeza

Kate Middleton mais uma vez é de inspiração quando se trata de elegância e muita classe. A duquesa de Cambridge elegeu um vestido longo dramático da grife Alexader McQueen, sua queridinha, para receber o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama Melania para um banquete no palácio de Buckingham. Para a ocasião, Kate escolheu a tiara de Cambridge Lover e os brincos de safira e diamantes de franjas da rainha Elizabeth II. A duquesa também usou a faixa real da ordem vitoriana dada pela rainha mãe, em abril.

Vestido em camadas longo e dramático

Realiza 2

Como também já se comentou a Rainha Elizabeth, no jantar em que recebeu chefe de Estado americano usou uma tiara de rubis, a Burmese Ruby Tiara que, como a maioria das joias da família real britânica, tem uma história de tradição e valor por trás.

 

 

A riquíssima e comentada coroa da Reainha vista em detalhes

 

Há duas teorias sobre a decisão da Rainha ao selecionar a joia. Uma surgiu na internet em função da impressão que muitas pessoas têm de Donald Trump como uma pessoa maléfica. Outros acreditam que a joia foi uma escolha muito especial e decidida justamente pela importância do momento.

 

A foto oficial do jantar de gala

 

Talheres

A semana que passou foi de agito total e muito estudo também para os profissionais que integram a diretoria do Instituto de Engenharia e Arquitetura de Uberaba. Palestras, encontros e até jantares ocuparam as agendas full time. Registramos pra vocês alguns flashes festivos do pessoal que não brinca em serviço.

 

Mário Abdao , Gilberto Barata, presidente do CREA/MG Lucio Borges, Alê Roso, Elisa Araújo e Vanessa Kimye

 

Casal Juliano Arantes e Elisa Araújo, presidente da Fiemg

 

Festança!

 

 

Começou, Uberaba! Já pode avisar para a galera que as vendas do VillaMix se iniciaram! Corra e garanta o primeiro lote com valores exclusivos de lançamento, melhor não perder o desconto!
Gusttavo Lima, Alok, Matheus e kaun, Jet Lag , Cleber e Cauan e Guilherme e Santiago estão te esperando! Bora?

Agende:

Villa Mix Uberaba
Data: 14 de Agosto
Local: Centro Park
PONTOS DE VENDA: Uberaba Shopping

Parcelamento em até 3x sem juros será praticada somente no período promocional.

Valores sujeitos a aumento sem aviso prévio. Mais um mega evento com a assinatura da Pró Eventos !!

 

Imagens que são notícias

 

Engenheiro uberabense Marcelo Machado Guimaṛes assume a presid̻ncia do Servi̤o Social da Ind̼stria da Constrṳ̣o Civil do DF РSeconci

 

Paulo Próspero curte temporada de férias em Paris

 

Retornando hoje de Mendoza, Rose e Paolinelli, Tânia e João Abrão, Lídia e Luiz, Maria José e Marcelo Paiva

 

Em Portugal, Cris e José Eduardo, Adriene e Ismael Ribeiro

 

Album de família com a querida Heloisa Piau e seus netos

 

Noivos da semana passada Eduardo Catanant Junqueira Júnior e Marina Bueno Amaral com a mãe dele, bela Maria Helena Panattoni Chaves

 

Fernando Panattoni Chaves Junqueira, irmão do noivo com Mirla Moreira e os noivos

 

Eduardo e Marina com a avó materna dele, Conceição Panattoni Chaves

 

Os noivos com a mãe dele e a tia Maria Teresa Panattoni Chaves

 

Acesse também: www.jmonline.com.br

Publicado em 10/06/19
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress