em: Social

Feijoada

Como sempre anfitriões perfeitos, Lídia e Luiz Ciabotti receberam a família e um pequeno grupo de amigos no sábado, dia 18, para a comemoração antecipada do niver dele, em 25 de maio, quando estarão em viagem. Varandas coloridas ganharam arranjos de flores tropicais em mix com verduras e legumes, criando o clima de festa com menu pra lá de delicioso.

 

Torresmo

Tudo preparado na hora, lá mesmo na casa da família, com a cozinha pilotada por dona Carmen, com a família há 31 anos. Drinks tropicais e champagne pra brindar o aniversariante, tudo combinando com os aperitivos de dar água na boca. A mesa do almoço foi um show à parte. E ainda os mais deliciosos docinhos brasileiros antes do parabéns arremataram a tarde.

Aniversariante do próximo dia 25 Luiz Ciabotti ganhou da esposa Lídia tarde de comemoração antecipada no último sábado

 

Luiz cercado por Giovanna, Luciano e Catarina, Lídia, Larissa e Matheus

 

Aniversariante ganhou abraços dos grandes amigos

 

Com o casal Rivaldo (próximo preseidente da ABCZ) e Rosália

 

 

 

Com a mãe dele, Diva Abdalla Ciabotti

 

Tião e Rita (Beagá), Lídia, Rose e Marco Tulio Paolinelli e Luiz

 

Matheus Santos e Larissa, à frente da rede JM on line

 

A irresistível mesa da feijoada

 

 

CASAMENTO FAUSTO E LETÍCIA

 

Um dos grandes acontecimentos sociais de maio, foi a maravilhosa festa de casamento de Fausto Hiel e Letícia Souza Nunes Hial, de tradicionalíssima família de Rio Verde. Apaixonados e realizados, o casal reside aqui em Uberaba, mas para manter a tradição optaram por oficializarem a união na Fazenda Escondida, no município de São Simão, do clã da noiva, exatamente o mesmo local onde os pais e os avós dela se casaram e onde eles também trocaram as primeiras alianças na mão esquerda.

Uma festa lindíssima, com todos os mais bem cuidados detalhes, cerimonial perfeito, decoração idem, proposta rústica e romântica em ambiente naturalmente lindo. Um espetáculo. Começou às 16 horas e varou madrugada afora.

Letícia foi conduzida ao altar para celebração civil por seu pai Martulio e depois receberam uma linda bênção do lado de fora da capelinha Santa Terezinha.

 

FOTOS CLEITON FOTÓGRAFO

 

O convite do casamento

 

Letícia e Fausto apaixonados noivos na grande festa de casamento

 


Bençãos ao cair da tarde

 

Luisa, Isadora, Bernardo, Lorena e Fernando – álbum de família

 


Isadora, a filha, foi receber mãe cantando Pra Sonhar

 

 

As damas de honra foram todas amigas de infancia da noiva: Kely, Larissa, Marina, Lídia, Lorena e Monique

 

Padrinhos do noivo Márcio, Kelma, Samuel, Renata, Luisa, Hander, Mônica e Daniel

 

Mais padrinhos: Afonso, Daniela, Deborah, Guerrinha, Valentina e Marcelo

 

 

Gustavo, irmão, Martúlio e Ana Maria

 

 

Família de Letícia, destaque para sua avó materna dona Dulce

 

Fausto Hial com sua mãe Velma e suas irmãs Monica e Deborah

 

Padrinhos da noiva Gustavo, Leila, Chico, Mônica, Patrícia, Alexandre, Cláudia e Arthur

 

Padrinhos da noiva Marcos, Jaqueline, Eduardo, Sônia, Magda, Luis Osmar, Carminha e Emílio

 

No palco da banda Fausto solou Elvis para sua amada Letícia

 

 

Noivos Letícia e Fausto

 

 

Internacional

Parabéns aos jovens arquitetos do Escritório Hueb Ferreira Arquitetos em São Paulo, casados e sócios Luiza Hueb e José Miguel Ferreira . O projeto Casa das Pedras acabou de ganhar o Gold Award na categoria de arquitetura do prémio italiano A’ Design Awards.
Essa casa está localizada em um condomínio de campo no interior de São Paulo e é deles não apenas a arquitetura com os interiores de toda a casa. Luiza e José estão indo receber a premiação no Lago Di Como que terá inclusive um baile de gala no final de junho.


Premiação internacional recebida por Luiza Hueb e José Miguel Ferreira

 

Imagens que são notícias

Este quadro – óleo sobre tela magnífico – vai participar da grande exposição coletiva (100 artistas) na Galeria Hiato em Juiz de Fora. Maravilha.  Grande Hélio!

 


A Tempestade, óleo sobre tela do consagrado Hélio Siqueira

 


Marília Fleury e seus filhos no fim de semana de dupla comemoração no rancho da família em Jaguara

 

Em mãos o convite para o casamento de Sarah Neaime e e Marcos Lemos em 29 de junho

 

 

Noite perfeita!

Tudo irretocável na prestigiadíssima noite de lançamento do “Circulo dos Bastidores”, quinta-feira, no Centro Cultural Cecília Palmério. Escritor dos mais talentosos das Minas gerais, Jorge Alberto de Nabut realmente enche de orgulho todos nós, seus familiares e amigos, assim como o mundo cultural e artístico de Uberaba. Prestígio inquestionável demonstrado pelas incontáveis presenças que superlotaram o espaço mais nobre da Uniube que contou inclusive com o próprio Reitor Marcelo Palmério. Dele, algumas mais mais elogiosas palavras dirigidas ao escritor.

Carretéis

No piso térreo bandejas de prata exibiam carretéis autênticos e os famosos bastidores de Mariana Abdanur Nabut, remetendo literalmente ao pretérito. Cerimonial impecável de Maria Cláudia Cicci e de Mabe Buchianeri pela Universidade de Uberaba. Fechando o círculo dos apoiadores que em boa hora souberam valorizar o que tem um realmente um valor imaterial incrível, presenças de destaque da presidente da ABCZ Mulher, Iara Marquez e a jornalista Ellen Gomes. Impossível citação de nomes. Todas as autoridades, jornalistas, políticos, centenas de amigos e admiradores estiveram lá. Por isso, em nome de todos citamos a presença do Professor Carlos Pedroso, que do alto dos seus 90 anos se mantém ativo e atento.

Bastidores

O volume disputadíssimo é, por só, uma preciosidade. Editado pela 3P em quatro cores, papel vergé e capa dura traz ilustrações belíssimas com fotos de Ramon Magela outras do acervo do poeta, que recorreu também a imagens do Livro Singer de Bordar à Máquina (também exposto na noite), edição de 1930, utilizado por sua mãe quando aluna do curso de bordado. Foram autografados mais de 150 exemplares.

Aplaudido de pé…

… pela seleta plateia, Jorge Alberto falou bem. E falou bonito. Mas, sem dúvida, a apresentação da obra feita pelo poeta Eduardo Veras foi uma obra prima em matéria de explanação. Há muito não víamos palavras tão sábias, tão apropriadas, tão precisas e com tanto conhecimento de causa sobre um livro. No caso específico, “O Círculo dos Bastidores”, onde a máquina de bordar da mãe Mariana se entrelaça em versos perfeitos com o máquina de escrever do filho Jorge. Eduardo Veras é doutor em Literatura comparada e Professor do Departamento de Estudo Literários da UFTM.

Vencer

A Associação de Combate ao Câncer de Uberaba – Zuleika Acedo e suas companheiras – foi agraciada com a venda com 50 primeiros exemplares da obra, que o escritor autografou logo na chegada. Num segundo momento, todos ocuparam o auditório onde, além do que já comentamos, aconteceram várias homenagens e também um momento fashion orquestrado pelo estilista Frank Prado com adaptações de vestidos bordados por Mariana. Um luxo!

 

FOTOS JAIRO CHAGAS e PAULO LÚCIO

 

Jorge Alberto Nabut o mais festejado dos nossos poetas em sua grande noite

 

Sonia e Paulo Mesquita

 

Recebendo homenagem da Academia de Letras do Triângulo Mineiro através de seu presidente João Eurípedes Sabino

 

Professor e poeta Eduardo Veras brilhou na apresentação do livro “O Circulo dos Bastidores”

 

 

Momento fashion da noite, com as modelos exibindo roupas bordadas por Mariana Abdanur Nabut

 

Reitores da UFTM Ana Lúcia Simões e da Uniube Marcelo Palmério foram pessoalmente prestigiar Jorge Alberto Nabut

 

Casal de frente da ABCZ Iara Marquez e Arnaldo Manuel Machado Borges.JPG

 

Marta Cristina Hueb, Ellen Gomes, Zuleika Acedo e Dalel Helou Hueb

 

Autografando para Denise e Bia Tahan, que também foram prestigiar o rico evento

 

Entre os convidados de honra Lídia Prata, Heloisa e o prefeito Paulo Piau

 

Dadaça Barbosa e Dulce Guaritá

 

 

Regina Célia Borges Freitas e Heloisa Fantato

 

Josephina Mauad usou colete bordado por Mariana Abdanur

 

O Líbano é aqui

Esta é a capa da edição 168 da revista Carta do Líbano, sobre a cidade e a marcante presença libanesa em Uberaba. Na foto, o casal Laila Cecílio Hueb e Nassim Miguel Hueb. Cecílios, Huebs, Sallums, Sarkis, Abdallas, Franges, Miziaras, Barsans, Fakourys, Dibs, Nabuts, Nassers e Nassifs, entre tantos outros imigrantes libaneses, aportaram na cidade mineira a partir de 1889. Vieram com a estrada de ferro Mogiana, iniciando um período de transformação na região. Reportagens cheias de emoções e histórias para encantar.

 

LEIA TAMBÉM: www.jmonline.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em 20/05/19
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Studio E+A Engenharia
EspaçoA
Arquivo
  • expand2019 (47)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2019 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress