Com esta deliciosa receita – a melhor de bacalhau que já saboreei  nos últimos tempos – voltamos ativar a seção Gastronomia deste Blog. Simples, rápido e fácil de preparar, Irene Rodrigues da Cunha Tahan nos ensinou o paaso a passo desta preparação, que já era feita por sua mãe, legítima descendente de portugueses. Os segredinhos e o passo a passo revelamos agora pra vocês

 

Ingredientes

 2 k de bacalhau

1 ½ k de batatas

Alho amassado

1 k de cebolas

 

 Modo de preparo

 Na véspera, dessalgar o bacalhau trocando a água 4 vezes. Reservar na geladeira.

 No dia, limpar o bacalhau e cortá-lo em postas grandes. Descascar as batatas e cozinhá-las em bastante água junto com o bacalhau, sem mexer. Assim que as batatas estiverem cozidas o bacalhau também estará no ponto.

Descartar um pouco da água do cozimento, mas deixar um pouco. Reserve.

 Em outra panela refogue rapidamente bastante alho amassado, as cebolas cortadas em pedaços grandes, azeite, vinagre, pimenta ardida, pimenta do reino. Prove e ajuste o sal.

 Misture tudo ao bacalhau com as batatas e coloque num refratário. Decore com ovos cozidos e azeitonas pretas.

 De comer rezando!…

 

Irene Rodrigues da Cunha Tahan

Publicado em 16/05/19
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Studio E+A Engenharia
EspaçoA
Arquivo
  • expand2019 (52)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2019 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress