FOTOS MARISE ROMANO

Salão de entrada do Centro de Eventos transformado em cenário anos 20

Surpresa e encantamento

Assim defino a sensação sentida por toda a imprensa e os convidados da diretoria da ABCZ assim que chegaram ao Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos na noite da última terça-feira. Desde a entrada se percebia algo diferenciado para uma coletiva de imprensa em que foi lançada  a 85ª ExpoZebu neste ano em que se celebra primeiro centenário da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.

 

Presendente-da-ABCZ-Arnaldo-Manuel-Machado-Borges-e-a-primeira-dama-Iara-Marquez

Anos 20

Maravilha de noite temática que nos remeteu aos anos 20 do século, época em que aconteceram as primeira importações do gado zebu que veio da Ãndia. Toda a equipe do cerimonial estava vestida à caráter – verdadeiras melindrosas – dando as boas vindas aos convidados, assim como um casal de indianos desejando sorte e felicidade. Detalhes e mais detalhes que fizeram toda a diferença da caprichadíssima produção. Performances e encenações também surpreendiam o tempo todo, inclusive quem ficou até o final entrou no clima da festa e se emocionou com elenco todo no fechamento.

Heloisa e prefeito Paulo Piau

Em maio

O evento foi preview da grande festa de abril/maio, que teve sua programação revista e ampliada, e ainda a previsão de grandiosos negócios. Aplausos, muitos aplausos à diretoria da ABCZ, especialmente pela deferência à imprensa – raramente valorizada e muitas vezes invisível aos olhares menos atentos. Cumprimento a todos nas pessoas do presidente Aranaldo, a espetacular primeira-dama Iara Marquez e do superintendente Geral da ABCZ, Jairo Machado Borges Furtado.

Mulher

Um espaço só para elas, na maior feira da pecuária zebuína. Durante a ExpoZebu, as mulheres associadas da ABCZ terão um ponto de encontro no Parque Fernando Costa. O espaço ‘ABCZ Mulher’ vai funcionar ao lado do Palanque Oficial, onde as criadoras poderão se reunir para conversar e ter acesso a serviços de beleza e comercialização de itens como joias e produtos de higiene pessoal.

Jornalista Faeza Rezende

Faeza

Poucos são os profissionais do jornalismo que merecem rasgados elogios como a jornalista Faeza Rezende. Gerente de Comunicação da ABCZ desempenhou também naquela noite as funções de apresentadora e mediadora de da coletiva de forma irretocável, com incursões convenientes e precisas. Além de bonita e elegante.

 

Historiadoras Eliane Marquez e Antonieta Lopes

 

Ana Letícia e Arnaldinho Prata

 

Diretores doGrupo JM de Comunicação, Lídia e Luiz Ciabotti

Futuro presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges e esposa Rosália

 

Iara Marquez e Elisa Araújo presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande

 

Grupo musical Palpite Feliz

 

Vendedores de jornal chegavam anunciando fatos marcantes, em cenas teatrais do grupo Nômade

 

Violonistas e o berrante não poderiam faltar na cena final

 

Carros dos anos 20 expostos na entrada do Centro de Eventos

 

Finger foods

 

Coquetel de camarão

 

Picadinho de carne

 

 

 

Publicado em 14/03/19
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress