em: Social

 

Sunset Mônica 50’

As festividades do mega niver começaram no sábado, dia 2, com um sunset no Forte da Cruz, na costa do Estoril, onde a nata da sociedade uberabense se encontrou e fez o “esquenta” para a big party Gatsby que rolou ontem em Lisboa. A estrutura do evento foi montada em uma das zonas mais bonitas, nobres e cosmopolitas de Portugal, à margem do Oceano Atlântico, de onde recebemos algumas das primeiras imagens até o fechamento desta coluna. Confiram.

Mônica e Daniel com a mãe dela, Velma Hial

 

Ana Paula Sales, Paula Barcellos e Alexandre Assumpção

Monica com o marido Daniel abreu e os filhos Valentina e Orlando

Eliana Palis, Paulo Lóes e Cris Palis, Cristina e André Martins

 

Com a sempre bela Tânia Bulhões

 

A aniversariante com George Tuma e sua famosa Manu

Aída Abreu, Meg Andrade, Virginia Adriano, Cristina Vasques e Mônica

 

Com Pedro Grandene e Jonas Barcellos

 

Candinha Oliveira, Mônica e Cecília Podboy

 

Vaniana Helou comanda grupo de uberabenses animadíssi

 

Paella foi o prato principal

 

Decoração mix de verduras, como se fala em Portugal e os famosos pastéis de Belém

 

 

 

 

Desforra

“Eu tive um namorado que me disse que jamais eu seria bem sucedida, que eu nunca seria indicada para um Grammy, nunca teria uma música de sucesso, e esperava que eu falhasse. Eu disse para ele: algum dia, quando nós não estivermos mais juntos, você não vai poder pedir um simples café na p#rra da Nova Deli sem me ver ou ouvirem falar de mim.

 

 

No domingo, 24 de fevereiro, Lady Gaga se tornou a única pessoa na história a ganhar um BAFTA, um Globo de Ouro, um Grammy e um Oscar no mesmo ano.

 

Falou e disse

 

Dar sentido a uma mundo que emite sinais intensos de estar de cabeça para baixo é o que move o jornalista Guga Chacra, com certeza. Alheio às polêmicas da política brasileira, Guga mantém um lugar neutro na polarização e gosta mesmo é de falar da Síria, tema que dará origem ao primeiro liv ro que ele escreveu solo, após outras duas publicações em parceria com outros autores. Guga diz: “Quero mostrar que não existe o lado bom e o ruim. Na situação da Síria é muito claro, as pessoas entendem que tem população civil vítima de uma guerra em que todos os lados envolvidos são ruins. Guga afirmou isto em entrevista à revista Trip da qual foi capa. Grande Guga!

 

O grande palco

Além de receber grandes nomes da música e da dança como Enrico Caruso, Maria Callas, Francisco Mignoni, Duke Ellington, Ella Fitzgerald, Isadora Duncan, Ninjinsky, Nureyev e Baryshnikov, o teatro foi também cenário de um dos principais eventos da história das artes no país, a Semana de Arte Moderna.

Inaugurado em 12 de setembro de 1911, o Theatro Municipal de São Paulo foi inspirado na Ópera Garnier em Paris

Agora em março, nada melhor, após a folia, que mergulhar na temporada de Concertos Gratuitos do Theatro Municipal. Anote os dias para você se programar: 11, 13, 18, 20, 25 e 27, sempre às 18 horas.

 

 

Libaneses

Em sua estada de mais de um mês em Uberaba, o jornalista Fouad Mitri Naime, editor da revista Carta do Líbano fez incontáveis contatos, futuros parceiros da edição especial sobre Uberaba. Entre cafezinhos, almoços, jantares e recepções para os quais foi recebido, constatou que nada menos que 8 são os secretários da municipalidade que trabalham diretamente com o prefeito Paulo Piau.

São eles: Fernando Hueb – Chefe de Gabinete; Nagib Facury – Secretário de Planejamento; Marco Túlio Cury – Secretário de Desenvolvimento Social; Silvana Elias – Secretária de Educação; Angela Dib – Secretária de Captação e Parcerias; Marcos Jamal – Presidente da Cohagra; Luiz Carlos Saad – Secretário de Agricultura. Viva à colônia libanesa!

Paulo Piau e seus super secretários de origem libanesa

 

Os mandamentos do colunista

À propósito, Fouad Naime vai lançar em breve uma outra revista com o tema e cujo personagem da primeira edição será o lendário e controverso Ibrahim Sued. Inteligente, mas um tanto esnobe (e esnobado que foi… ) gostava de ditar regras. De moda ao comportamento certo no jantar da alta sociedade daquele tempo e quem já está totalmente out.ele oferecia lições sobre tudo. A maioria ele aprendeu na prática dos salões que freqüentou. Outras, inventou, como o pavor de uso de meia brancas para o homem. Achava um sacrilégio. Ao longo de 45 anos de colunismo, Ibrahim deu palpite sobre tudo. Se achava, mas não era nem um pouco polido.

Veja abaixo alguns exemplos:

1. Os palitos foram totalmente abolidos nos jantares. Evite palitar os dentes em público, mas se de todo não puder, dirija-se ao toilette.

  1. A meia branca para homem nunca deve ser usada à noite. Durante o dia, somente com traje esporte, quando os sapatos forem brancos.3. Nunca se deve pedir lenço emprestado.4. Homem deve evitar ao máximo o uso de jóias. Um homem sóbrio e elegante usa apenas cigarreira e abotoaduras.5. É de mau gosto perfumar excessivamente o papel de carta.

    6. Se você deseja receber, não importa que seja rica ou pobre. Com um bom feijão, arroz, gostosa carne no fogão e uma salada temperada, você pode reunir seus amigos e receber. Não é necessário o caviar. Lembre-se de que ninguém vai à sua casa para conhecer seus parentes. Portanto, não se preocupe em encher a casa de parentes.

    7. Se você tiver nas suas relações um banqueiro, inclua-o nas listas das festas grandes. Todo mundo gosta de conhecer banqueiro.

    8. Não insista, como: ”Come mais um pouquinho”… Não seja insistente. Se o cara parou de comer ou só comeu salada é porque já matou a fome ou está de regime. Não encha o saco do seu convidado…

    9. Hoje já se serve peixe com arroz. Antigamente era uma heresia protocolar.

    10. Num jantar formal você pode servir a champanhota. O cafezinho não é obrigatório. Sirva um licor.

    11. Se uma mulher estendeu a mão, é pra você beijá-la. Significa que ela não quer a intimidade dos beijinhos nas faces…entendeu?

    12. Boate e cassino nivelam as pessoas. Todos os convidados são iguais. Em princípio. Na prática alguns são mais iguais…

    13. Se seu botão caiu numa festa, não aporrinhe a anfitriã, que está recebendo, pedindo agulha e linha. Se vire. E, também, se não tiver pílula no toalete, não reclame da sua dor de cabeça. Volte para casa.

    14. Se você está na fossa, siga estes conselhos: não tente compreender a vida. Aprenda a vivê-la. Não desperdice um minuto sequer pensando nas pessoas que não lhe agradam. Conte as bênçãos recebidas e não as contrariedades. Lembre-se de que podia ser pior. Aprenda a sorrir. Tenha sempre fé no amanhã. Se você tem uma maçã, não queira fazer com ela uma limonada. Tire sempre partido das suas derrotas. Nunca se julgue um infeliz. Ao contrário, pense sempre que você é feliz.
    A vida é o que os nossos pensamentos fazem.

    15. Por fim, nunca chore pelo leite derramado se você quiser ser feliz.

 

Autógrafos

Em Sampa para o aniversário do filho famoso, advogado Beto Vasconcelos, Sueli Vasconcelos aproveitou o fim de semana e foi à Livraria da Travessa, na noite de lançamento do novo livro do escritor Antonio Prata, o infantil “A menina que morava no chuveiro”, já aplaudido pela crítica como “ao mesmo tempo surreal e pé-no-chão. Antonio Prata é fortemente ligado à família de seu pai Mário Prata, de Uberaba.

 

Sueli Vasconcelos e o escritor Antonio Prata

 

O último livro do autor

 

Aplausos

Também brilhando em São Paulo, a médica Renata Rodrigues da Cunha Colombo Bonadio, que acaba de conquistar sua especialização em Oncologia pela USP de São Paulo, onde trabalha e reside. Nossos cumprimentos à Renata e aos seus seus pais, Elizete e Carlos Eduardo Colombo, orgulhosos do sucesso de mais esta filha.

Renata Colombo e seu marido Marcelo Bonadio

Renata festeja o título ao lado de sus colegas de turma da USP

Renata com seus queridos pais Elisete e Carlos Eduardo Colombo

 

Imagens que são notícias

Maytê ganha beijocas dos pais Raquel e Marco Túlio Rodrigues da Cunha antes de decolar para Seul

Engenheiro Diogo Carvalho e sua  amada Fernanda Roso, universitária de Medicina, que soprou velinhas semana passada

Fued Miguel Hueb festejado pelo niver foi rodeado de filhos e netos

 

Decorador Luiz Carlos Souza Campos, repleto de novos projetos

 

Marilia Laterza Monti levanta o cartucho de especialização em Pediatria. Louvável!

 

Lindíssima Isabella Lucas em tour pela Dinamarca

 

 

Carlos Nabut e Regina, Guilherme Nabut e Lara passamo feriadão em Paris

Publicado em 04/03/19
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Spaço A
Arquivo
  • expand2019 (59)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2019 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress