Jorge Alberto Nabut com os músicos Risa Adachi (pianista japonesa) e Matias e Oliveira Pinto (violoncelista), ambos radicados na Alemanha

O Udi Cello Ensemble, sob a liderança de Kayami Satomi, trouxe as cores e timbres do Brasil expostos através da voz do violoncelo, como pouco já se viu e ouviu. As melodias das ruas brasileiras, dos folguedos, das cordas de um violão, os ritmos dos batuques das tribos, sons da mata, do Norte e do Sul.  É o imaginário brasileiro correndo nas veias deste instrumento importado da cultura européia dançando com um típico swing nato brasileiro. Quem foi adorou.
E  na sexta-feira, às 20 horas, acontece o encerramento oficial das atividades da II Violoncelada Peirópolis..

Com certeza esse é o concerto mais especial da programação! Lá todos os alunos e professores se juntam para fazer música e o som dos violoncelos inundam Peirópolis deixando o parque com aquele clima todo especial e aconchegante que a gente só costuma ver nos filmes!

LOCAL: Gramado do Museu de Peirópolis
CLASSIFICAÇÃO: Livre
Leve sua toalha de chão, cesta de pique-nique e aproveite com sua família e amigo!

ENTRADA FRANCA

Publicado em 18/10/18
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

MARIZA CURY GASTRONOMIA
Studio E+A Engenharia
Arquivo
  • expand2018 (123)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2018 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress