Imagine um produto capaz de prevenir o envelhecimento da cútis, reduzir marcas do tempo e, ainda, promover uma hidratação poderosa para o rosto. Parece sonho? Pois saiba que esse ativo existe, atende por ácido hialurônico e está naturalmente presente no tecido conjuntivo do nosso corpo, sendo encontrado em maior quantidade na pele (cerca de 50% faz parte exclusiva do órgão, em comparação ao resto do organismo).

A doutora Ana Vera Abdanur, da clínica Estúdio A, explica que o ácido entra na categoria química dos polissacarídeos, um dos principais componentes da estrutura em que as células da nossa pele se encontram. Além de tudo, ele tem papel essencial na retenção de umidade da pele, de maneira que uma única molécula dele é capaz de conter até mil vezes o seu peso, em água.

A ação do ácido no corpo seria perfeita, caso não existisse o fator tempo para contribuir com a sua ineficácia: com o passar dos anos e à medida que envelhecemos, a produção natural de ácido hialurônico pelo organismo vai ficando cada vez mais lenta, o que acaba contribuindo para a perda de brilho e desidratação da pele. Ainda bem que este potente ativo, hoje em dia, já pode ser incluído normalmente na sua rotina de cuidados com a pele. Seu uso de forma correta é capaz de trazer muitos benefícios, como redução da aparência de linhas finas e rugas, firmeza, melhora na hidratação e textura do rosto.

Marque uma consulta com um profissional competente e que está bombando no quesito.

 

Ana Vera Abdanur

Estúdio A

Shopping Urbano Salomão – Segundo  piso – Sala 49

Contatos: (34) 3312-0516 ou (34) 99118-9818

Publicado em 27/09/18
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

MARIZA CURY GASTRONOMIA
Studio E+A Engenharia
Arquivo
  • expand2018 (128)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2018 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress