Profissional das mais competentes, arquiteta Soninha Vilela (leia-se Mac Design) está atualmente engajada em projetos belíssimos de ajuda humanitária através do estímulo e descoberta de talentos para enriquecer o setor de decoração. Os primeiros deles foram mostrados durante a DW na MAC em São Paulo e já começam a ser coroados de sucesso.
Com o objetivo de fazer algo pelo semelhante e pensando nisso, Soninha Vilela se uniu ao Fashion For Better Brasil, onde usaram criatividade e talento para capacitar pessoas. Começaram com pessoas de baixa renda e refugiados, na confecção de almofadas e balanços, que estão lindos!
Mostra do projeto com macramè
A “cadeia”, portanto, já está aberta aberta, mas para isso é preciso unir forças. Vamos ajudar a divulgar e descobrir professores de crochè, macramè, tecidos, fios, enchimentos… O projeto oferece vale transporte e refeição, remuneração do aprendizado, testes e o produto final aos capacitados.
Márcio Sassine premiado
Soninha Vilela recebe amigos e profissionais de sucesso em São Paulo
Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine, sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.