Espaço que traz o melhor do artesanato ficará de 3 de maio a 3 de junho no Shopping Uberaba


O Shopping Uberaba vai sediar a Loja Brasil Original para destacar a cultura mineira, que é uma das mais ricas do país e expor toda a diversidade do artesanato. Os clientes e visitantes poderão apreciar peças de 30 artesãos de Uberaba e região que estarão expostas para comercialização para decoração, utilidades e acessórios de moda. É a primeira loja Brasil Original fora de uma capital brasileira, com inauguração marcada para esta quinta-feira, 3, às 18h30. 
O espaço é uma realização do Sebrae Minas em parceria com a Casa do Artesão de Uberaba como forma de divulgar e comercializar o artesanato regional, além de impulsionar os negócios neste segmento. A loja será administrada de forma colaborativa, em que os artesãos serão responsáveis pela venda das peças que são das mais diversas matérias-primas.
A loja reúne produtos da arte popular do estado, entre objetos de decoração, utilitários e acessórios de artesãos mineiros. Estarão em destaque, moda têxtil, peças decorativas, produtos em madeira, bonecos em tecido, acessórios femininos, artigos religiosos, peças com material reciclado, e cerâmica.
Será de 3 de maio a 3 de junho, com expediente de segunda a sábado, das 10h às 22h, aos domingos das 14h às 20h e aos feriados das 13h às 20h na loja ao lado do Espaço Cliente Unique com entrada gratuita. A realização é do Sebrae Minas.

A escolha do período de funcionamento da loja também foi estratégica, uma vez que compreende a realização da ExpoZebu e o Dia das Mães. Duas datas importantes para o comércio e que atraem não apenas consumidores locais, como também de outras cidades. Segundo a analista do Sebrae Minas, Andrea Marques Lima, levar um showroom com o artesanato regional para o ambiente de grande circulação como o Shopping Uberaba é uma forma de promover o conhecimento deste trabalho pela comunidade. “A loja conceito temporária permite aos artesãos valorizar a originalidade das peças que ganham em valor agregado, qualidade e identidadeâ€, destaca a analista.



Saiba mais:
O projeto Brasil Original teve início em 2012 como uma das ações do Sebrae Nacional para estimular as vendas do artesanato nas 12 capitais sedes durante a realização da Copa do Mundo. O resultado foi tão satisfatório que o projeto teve continuidade, sendo uma oportunidade de turistas e moradores comprarem com facilidade o artesanato mineiro. Em Belo Horizonte a primeira loja funcionou em 2013, no Boulevard Shopping. E espaço em Uberaba será a primeira loja fora da capital, uma forma de interiorizar a marca Brasil Original. A escolha se deve ao potencial da cidade revelado em ações como o IV Encontro Mineiro de Negócios em Artesanato, em 2008, que foi até hoje o melhor resultado de rodadas, incluindo as de Belo Horizonte.

 



 
SERVIÇO
Loja Brasil Original – Shopping Uberaba
Abertura: 3 de maio, às 18h30
Período de funcionamento: 3 de maio a 3 de junho
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h, aos domingos, das 14h às 20h, aos feriados, das 13h às 20h

Publicado em 02/05/18
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress