“A Cor do Ano (Pantone 18-3838) tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atualâ€

(Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute)

O Ultra Violet  18-3838 – cor do ano de 2018  – uma tonalidade “dramática” de roxo, é uma cor relativamente neutra; tem bastante azul, mas tem uma pitada de amarelo também, além do vermelho. É uma cor que combina muito bem com neutros como branco, cinza e preto.  Na moda e na decoração traz esoterismo e modernidade, e funciona bem com peças de estilo mais minimalistas e cortes retos.

Todas as estações da Análise Monocromática têm uma gama de roxos e seus derivados. Sendo assim, podemos contar com uma infinidade de versões para nos inspirar – todo mundo tem um tom de roxo para chamar de seu.

Para a decoração, utilize o ultra violet em pontos de destaque – objetos decorativos ou móveis, em contraponto com cores claras e monocromáticas. Para um ambiente mais suave, aposte nos tons pastel, como rosa, azul e lilás. Para um ambiente mais sensual, aporte nos tons mais escuros como o preto e o marrom, além de utilizar tecidos luxuosos como o couro e o veludo.

 

 

O Instituto de Cores Pantone™ é um serviço de consultoria dentro da Pantone, que anuncia tendências mundiais de cores e presta aconselhamento sobre identidade de marcas e desenvolvimento de produtos em termos do uso de cores, envolvidos desde a aplicabilidade e a integração das cores dentro da estratégia empresarial. Reconhecida internacionalmente como a líder em termos de fonte de informações sobre cores, através de estudos sazonais de tendências, desenvolvimento de cores customizadas e recomendação de paletas de cores para produtos e identidade corporativa, Pantone Color Institute faz parcerias com marcas internacionais para elevar o poder, a psicologia e a emotividade das cores em suas estratégias de design. (Fonte: Pantone, Pinterest, Casa Vogue)

 

Juliana Sousa é Arquiteta e Urbanista, com cursos na área de Design de Interiores, Gerenciamento de Projetos, e Gestão Ambiental.

Contatos:

Studio E+A – Engenharia e Arquitetura

Avenida Alberto Martins Fontoura Borges, nº 580 | Bairro São Benedito | 

Uberaba/MG | Cep: 38022-070 | 

Telefone: 34 3311-7243 | 34 99134-8578 | 34 99813-1119 | 

studioea.construcoes@gmail.com

 

Publicado em 16/04/18
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress