No próximo dia 23, sexta-feira, haverá o lançamento do livro “ José Alencar – Missão Cumpridaâ€, do acadêmico César Vanucci, da Academia de Letras do Triângulo Mineiro. O evento acontece no Sesiminas às 19h30. Além da palavra do autor, haverá palestra do ex-ministro e membro da Academia Mineira de Letras, Patrus Ananias, que fará uma exposição sobre a vida e obra de José Alencar.  Os presentes receberão, gratuitamente, o livro e haverá, ainda, apresentação musical e coquetel. A promoção é da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (Presidente José Humberto Henriques) e da Fundação Cultural.

* * *

O autor do livro, Cesar Vanucci, uberabense, membro fundador da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, faz no livro importantes revelações a respeito da trajetória política e empresarial de José Alencar, saudoso Vice-Presidente da Republica. Muitos dos fatos relatados tiveram o autor como testemunha ocular.  O livro, patrocinado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais foi lançado recentemente na capital mineira, mais precisamente na Casa da Industria, em ato festivo que reuniu centenas de pessoas do meio político, mundo empresarial e amigos do biografado. Na oportunidade, Cesar Vanucci autografou 461 exemplares. No ultimo dia 15  de março, a Sociedade “Amigas da Culturaâ€, de Belo Horizonte, promoveu também uma reunião para o lançamento do livro, com a presença da viúva de José Alencar, Marisa Gomes da Silva.

Publicado em 18/03/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress