em: News

A terceira edição do evento Bem por Elas, que consiste no corte gratuito de cabelos mediante a doação de leite e suco, para serem doados à Vencer-Voluntários Empenhados contra o Câncer, atraiu mais de 200 mulheres solidárias. Ação realizada pelo Shopping Uberaba para celebrar o Dia Internacional da Mulher, contou com o trabalho dos profissionais voluntários do segmento de beleza: Kayronn Paiva, Thaisa Martins, Rafael Oliveira e Tuanne Vailant, além da da fisioterapeuta Pérola, que fez aplicações de acupuntura auricular, e a arquiteta Anna Thereza Cançado, que assinou a ambientação.

As doações serão entregues à Vencer nesta sexta-feira, às 14h30, e serão utilizadas pela instituição para a confecção de perucas a serem destinadas a mulheres que perderam seus cabelos durante o tratamento da doença.
Paloma Custódio Ramos, 23 anos, auxiliar administrativo, decidiu doar incentivada pela sua chefe, e também porque ficou sabendo que a mãe de uma amiga está com câncer e começando a usar lenços. “Isso me comoveu e eu percebi que os meus cabelos poderiam ajudar outra pessoa a se sentir melhor, pois a falta de cabelos mexe muito com a nossa autoestima”, frisa. Ela confessa que na hora do corte ficou um pouco apreensiva porque os cabelos dela estavam muito grandes e para a doação de 20cm eles ficaram na altura dos ombros, mas depois gostou muito do resultado. “Fiquei chique”, resume. Para quem tem vontade de doar, mas fica receosa por esse motivo, Paloma aconselha a doar, porque os cabelos crescem de novo e podem melhorar a qualidade de vida de quem está em tratamento de câncer. Ela observa que a doença atinge não apenas a vaidade, mas a estrutura emocional como um todo e se doar os cabelos ajuda, nada mais justo do que participar da campanha.
A realização do evento Bem por Elas é do Shopping Uberaba, em parceria com a TV Integração, com apoio de O Boticário, Unimed.

Publicado em 17/03/18
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress