O mix and match é um poderoso aliado para quem gosta de fazer misturas inusitadas nas mesas sem ter aquela quantidade exagerada de pratos. Eu sempre trago de viagem jogos menores para montar mesas variadas… É um vicio!!!

A ordem é misturar e alinhar a variedade de louças com o restante da decoração da mesa, sempre levando em conta o estilo do evento.

As pessoas acham mais fácil quando o mix é para uma ocasião informal. Mas, mesmo em casamentos e outras recepções formais é possível brincar com as estampas- desde que claro sejam peças mais sofisticadas e finas e que tenham a ver com o estilo do evento.

Geralmente, peças muito coloridas são mais usadas em brunch e almoço, pois ficam perfeitas com a luz do dia.

 

Montei um jogo de pratos antigos onde o tema são rosas – reparem que os pratos “conversam†entre si – e procurei juntá-los em diâmetros iguais. O resultado foi incrível! Veja abaixo…

 

Aqui, além de porcelanas diferentes, eu usei pratos da Bordallo Pinheiro e uma toalha índigo indiana. O resultado ficou bem sofisticado

 

Um mix de pratos da Anthropologie e garrafas de vinho com velas… opção super descontraída para uma massa

 

Nesta mesa de café misturei duas estampas nos mesmos tons, uma floral e a outra de frutas…

 

Uma opção bem sofisticada é montar louças em tons de azul

 

Nesta mesa misturei palha, animal print e floral, dando um efeito único!

 

Nesta composição misturei souplasts de faiança com pratos de cristal e porcelana floral

 

O mix de xícaras antigas também é sofisticado. Então, solte a imaginação e derrube o preconceito. Garanto que será um sucesso!

Publicado em 10/03/18
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress