Pela segunda vez, a Cia. Rogê viaja pelo universo criativo e expressivo da poesia de Jorge Alberto Nabut, levando para o palco a sua rota de versos. Depois de apresentar na íntegra o poema A Casa das Três Janelas (2010), o grupo vai mais longe e mergulha num trabalho mais conceitual e experimental. Geografia da Palavra é baseado em trabalhos do livro homônimo, lançado em 2011 pelo autor.
O espetáculo produzido em parceria com o Ponto de Cultura no Caminho dos Saltimbancos fará sua estreia no Teatro Sesiminas no dia 28 de março,  às 20 horas, com entrada franca; e em abril cumprirá temporada popular no Teatro Experimental de Uberaba. Acesse o site: www.geografiadapalavra.com

* * *

Na quarta-feira á noite, assisti o filme “Pastoráliaâ€, de Jorge Alberto, rodado originalmente em 8mm em 1976. Revisto e reeditado no ano passado, ficou uma obra prima da poética audiovisual naquela década de busca desvairada da “liberdadeâ€. Como escreveu Xico Chaves (Chefe do Departamento de Artes Plásticas da Funarte/ Rio de Janeiro), o filme “Continua contemporâneo por ser atemporal. Ali estão paixões, dramas, poesia, experimentação e ousadia.†O melhor é que o filme vai ser exibido antes do espetáculo e vai criar o clima perfeito para a gente “mergulhar†no espetáculo de dança. A narração in-off  (excelente) é do conhecido ator Haroldo Ferrari e lembra muito a voz do próprio Jorge Alberto. Em breve, o mundo todo vai poder conhecer o filme que não demora pra cair na rede.

Jorge Alberto Nabut ganha homenagem da Cia. Rogê. Mais que merecida para quem fez e faz tanto pela cultura, não apenas local e regional, mas universal, cidadão do mundo que é… (Foto Arquivo)

 

Publicado em 17/03/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress