Território Poesia apresenta o resultado do encontro dos atores da Cia. Rogê e das crianças atendidas pelo Ponto de Cultura Livro em Cena com o livro Geografia da Palavra. Seja através de releituras poéticas ou corporais, seja através de registros fotográficos ou do concerto musical que será apresentado no Centro de Cultura José Maria Barra, esse é o momento de celebrar a obra de Jorge Alberto Nabut.

Em 2012, quando a Cia. Rogê encerrou a temporada do espetáculo Geografia da Palavra, a única certeza que o grupo tinha era a de que o projeto era apenas uma semente. Depois de grande repercussão e sucesso, o espetáculo tinha fôlego para novas propostas e olhares. Mais que apresentar o espetáculo e a obra de Jorge Alberto Nabut, Geografia da Palavra desejava por construir pontes de diálogo com agentes de protagonismo cultural da cidade de Uberaba. Destes diálogos, nasceu a parceria com a SABI – Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães”, associação sem fins lucrativos, que desenvolve, em parceria com o Ministério da Cultura e a Fundação Cultural de Uberaba, o Projeto Ponto de Cultura Livro em Cena.

Saiba mais: O Ponto de Cultura Livro em Cena tem como objetivo a dinamização da leitura em espaços comunitários, possibilitando a ampliação da cultura literária, a fim de aproximar livro-leitor-escritor, a partir da interação da população com os atores culturais, arte-educadores e escritores, e do diálogo e da reflexão das obras da literatura brasileira e uberabense. Juntos, Cia. Rogê e Ponto de Cultura Livro em Cena prepararam extenso calendário de atividades para homenagear a rica trajetória artística do jornalista, historiador, teatrólogo, cineasta e escritor, Jorge Alberto Nabut. Confira a rota de versos do Território Poesia e descubra a poesia de Jorge Alberto Nabut sob novos olhares.A seguir:

* Rota de versos Alternativa Cultural Sarau Supimpa! Lan̤amento MUH! Especial РMeninos Verbos 02 de abril de 2013 Р19h30 Entrada Franca

* Exposição Artística + Varal de Poesias 02 a 17 de abril de 2013 visitação: seg à sab das 09h às 19h Entrada Franca Rua Major Eustáquio, 500

* Centro de Cultura Jos̩ Maria Barra РTeatro SESI Minas Geografia da Palavra em Concerto Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$25,00 (meia) 12 de abril de 2013 | 21h 14 de abril de 2013 | 20h Pra̤a Frei Eug̻nio, 231 Ṣo Benedito, Uberaba, Minas Gerais. (34) 3322-2021

* Centro Administrativo Jornalista Ataliba Guaritá Neto Lançamento do livro Território Poesia: Universos em Versos da Geografia da Palavra. 18 de abril de 2013 – 19h Entrada Franca Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 Mercês, Uberaba, Minas Gerais. (34) 3318-2000

 

Publicado em 27/03/13
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Studio E+A Engenharia
EspaçoA
Arquivo
  • expand2019 (24)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2019 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress