em: News

Evento Reino da Páscoa no Shopping Uberaba, com parte da renda voltada para a Associação dos Voluntários do Hospital de Clínicas (AVHC), presidida por Maria Helena Frange Miziara, foi aberto nesta quinta-feira, 14, às 13h, com atividades que agradarão em cheio as crianças que poderão, diariamente, usufruir as brincadeiras, de 13h às 21h, até dia 30, com Amarelinha, Labirinto, Quebra-cabeças gigante, Pintura de Rosto e Desenhos para colorir. O ingresso custa apenas R$ 5. Abertura contou com a presença de Maria Helena Vaz Frange Miziara e das voluntárias Márcia Pantaleão, Maria Rosa, Vera, Eliete e Maria Aparecida Miziara, e da coordenadora e gerente de Marketing do Shopping, Camila Marcela Amaral Pires e Lucy Jardim, respectivamente, e equipe.

Maria Helena Miziara com Camila Marcela Amaral

Foto RoseDutra

Maria Helena, Camila e Lucy com voluntárias da AVHC

Foto Rose Dutra

 

Saiba mais:

A instituição, com sede na rua Constituição, 1032, atende aos pacientes do Hospital de Clínicas da UFTM, do enxoval para recém-nascidos carentes, passando por lanches, doação de roupas, a corte de cabelo e barba àqueles que não têm condições de arcar com tais despesas. Além disso os voluntários acolhem os pacientes nas portarias do hospital com um sorriso e são elos para que os familiares tenham notícias dos internados. Em dez anos fez aproximadamente 70 mil atendimentos; mais de 100 crianças são atendidas por mês;  oferece mais de 350 lanches diários e conta com apoio financeiro da PMU, que ajuda, mas é insuficiente para as inúmeras despesas. Para quem quer ajudar, mas não pode doar tempo como voluntário, pode doar R$ 1 (um real) mensalmente com o pagamento da conta de água. Basta que o interessado preencha um formulário autorizando o Codau a receber o valor para repassar à AVHC. A  associação implementa diversos projetos, entre eles o Viva Som em que voluntários visitam os pacientes com instrumento musical e canto. Na sede há outros como Artesanato Fábrica de Fraldas, Atelier de Costura, Cozinha e muitos mais. No local há voluntários que transformam latas de extrato de tomate em porta canetas, caixas de leite em embalagem para presentes e muito mais. Contando com 120 abnegados voluntários a associação tem credibilidade em alta e reconhecimento das esferas municipal, estadual e federal. A entidade precisa aumentar o quadro de voluntários para conseguir atender às demandas.

 Paralelamente,  foi aberta, também nesta quinta-feira, , a Mostra de Arte Sacra em Vitrais,  com peças da artista Solange Peghini. A exposição permanecerá no Q38, em área de mall, próximo às lojas Minerva e Planet Girls,  até o dia 21.
FOTO ROSE DUTRA
Publicado em 14/03/13
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress