Só mesmo quem está completamente desvinculado do mundo, para não aplaudir de pé este grande artista plástico que a cidade tem orgulho de ter como “seuâ€. Incansável e de um talento à flor da pele, Hélio um dos poucos artistas que leva o nome de Uberaba para todos os cantos do Brasil – incluindo exposições e galerias de peso – e até ao Exterior.

Pois bem, desta vez, como a multiplicidade que lhe é peculiar, Hélio Siqueira nos presenteia com uma exposição inédita, cuja montagem está dando o que falar nas rodas de gente evoluída e sabedora do valor imensurável de uma obra de arte.

 Inaugurada no último dia 1º de março. A exposição denominada “Pintura/Pinturas†pode ser vista e admirada na Galeria de Arte do SESI/FIEMG na Praça Frei Eugenio. A mostra conta com uma seleção de 41 pinturas que sintetizam a produção de pinturas de Hélio nos últimos cinco anos. Já estávamos sentindo falta, pois há muito tempo artista não realiza uma exposição pública desses trabalhos, até então restritos a espaços culturais de fora, sempre como convidado especial.

 A exposição do SESI/FIEMG em Uberaba agrupa trabalhos com técnicas do óleo sobre tela e da encáustica sobre tela. A encáustica é uma maneira de pintar onde se adiciona cera de abelha á tinta a óleo, o que dá maior brilho e leveza aos trabalhos. É também uma técnica milenar de pintura.

 Todos os uberabenses estão convidados a visitar a mostra, preparada pelo artista com o maior carinho, e mais uma vez brindar Hélio Siqueira nestes seus admiráveis 45 anos de carreira. A Galeria do SESI/FIEMG tem um horário de funcionamento invejável: das 9 às 21 horas e um mês de exposição.

Veja abaixo algumas imagens e confira as outras pessoalmente

Vista geral da galeria

 

Aqui, um dos estilos que consagrou Helio Siqueira
Sumaya Oliveira, presidente da Fundação Cultural de Uberaba e Hélio Siqueira na noite de abertura da mostra

Que maravilha! Este é o meu preferido

Publicado em 07/03/13
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress