Após mandato de dois anos da diretoria presidida por José Humberto Henriques, a Academia de Letras do Triângulo Mineiro realiza eleições para o biênio 2013 – 2015. A votação acontece dia 23 de fevereiro, às 14h30, na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães que, há 50 anos vem acolhendo a entidade dos escritores. Devem votar os 40 acadêmicos, comparecendo à assembléia, por procuração ou carta.

Uma chapa concorre ao pleito e tem como candidato à presidente o jornalista e escritor Jorge Alberto Nabut que, juntamente com os parceiros, tem propostas inovadoras para dar nova dinâmica à Academia de Letras.

A chapa é integrada por pessoas representativas da alta cultura triangulina: educadora, poetisa e cronista Terezinha Hueb de Menezes, poetisa e ativista cultural Vilma Terezinha Cunha Duarte, cronista e presidente da Academia por mais de 20 anos Mário Salvador, historiadora e uma das fundadoras do Museu do Zebu Maria Antonieta Borges Lopes e o historiador e articulista Antônio Pereira da Silva.

A experiência adquirida ao longo da trajetória que inclui a direção da Fundação Cultural de Uberaba, a criação e direção do MAS (Museu de Arte Sacra) e do MADA (Museu de Arte Decorativa), bem como de outras entidades como o Arquivo Público de Uberaba, o Museu Paleontólogo de Peirópolis, o CONPHAU, a direção cultural do Jockey Club de Uberaba e da Sala Cecília Palmério,  credencia o candidato à presidência a pleitear a direção da entidade cultural mais respeitada e representativa da vasta região do Triângulo Mineiro.

Sem falar nos livros publicados como historiador e poeta e nos mais de 30 anos em que ele atua como o principal colunista social da cidade, tendo adquirido o carinho, o respeito e admiração de toda a sociedade uberabense. Não poderia ser melhor a escolha do nome de Jorge Alberto Nabut para a presidência da Academia de Letras do Triângulo Mineiro. Aplausos e a certeza de uma gestão brilhante e diferenciada.

 

A chapa:

Presidente: Jorge Alberto Nabut (foto acima)

Vice-Presidente: Terezinha Hueb de Menezes

1º Secretário: Mário Salvador

2º Secretário: Vilma Terezinha Cunha Duarte

1º Tesoureiro: Maria Antonieta Borges Lopes

2º Tesoureiro: Antônio Pereira da Silva

Publicado em 18/02/13
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress