em: Social

Aninha em tarde de batizado

 

Bouquets de botões de rosas sob as bênçãos do Espírito-Santo e de todos os anjos, compunham o cenário da comemoração ao batizado de Ana Sabino Borges Ciabotti, um dia depois da celebração litúrgica pelo Padre Paulo Porta, Vigário da Catedral Metropolitana de Uberaba. O mandrião de batismo – peça de família elegante confeccionado pelas Irmãs do Mosteiro Nossa Senhora da Glória – já havia sido usado pela mãe dela, Ana Paula, por seus irmãos Ana Amélia e Luís Gustavo (padrinho de Ana) e pelo sobrinho Leonardo. A madrinha de batismo é Giovanna Prata Ciabotti e a de consagração, Cristiana Palis Duarte. Escolhas dignas de aplausos. Além dos padrinhos de Ana, destaque para seus amorosos avós, Lélia Bruno Sabino, José Hermógenes Borges e esposa Ângela e Diva Abdalla Ciabotti. Aliás, Lélia estava irretocável, ajudando a filha a receber com a maior elegância.

 Manhã de sábado e tarde de domingo perfeitas na bela casa de Luciano Ciabotti e Ana Paula, que caprichou mais ainda na decoração do evento, privé e muito chique. Só para a família e os amigos do casal que, por sinal, souberam apreciar o extremo bom gosto da anfitriã, criativa e atenta aos menores (e importantíssimos) detalhes. No aparador da entrada, a certidão de batismo de Ana ganhou lugar de destaque em porta-retrato cercado por terçinhos, almofada e a vela especial. Do outro lado, as lembrancinhas: anjinhos e vidrinhos de cristal com tampa de metal, personalizada, ambos envoltos em saquinhos de tule e organza, um luxo!

 A mesa do bolo e doces foi atração à parte, repleta de flores: nos arranjos vivos, nos doces em flores, nos espelhos emoldurados por guirlandas de heras…em tudo, inclusive nos cup cakes, nos copinhos e nas forminhas de doces, tudo cor-de-rosa, com muitos laçinhos, adesivos da Ana nos copinhos e nas forminhas. Até a caixinha dos bombons-souvenirs (de nozes, feitos em Araxá) eram delicadamente recortadas.

 Nas mesas montadas para o almoço repetiam-se os temas da festa, sempre com muitos bouquets e anjos de porcelana sobre caixinhas espelhadas. Porta guardanapos de acrílico também ganharam flores e foram feitos artesanalmente por Ana Paula. Detalhes do mais puro charme, dos salgadinhos às massas Pissani servidas como entrada. No tema do décor, uma delas era rosa, em formato de flor, recheada de burrata e limão siciliano – deliciosa. A outra era de alcachofra com queijo brie. O almoço levou assinatura da imbatível banqueteira Luzia, com seus pratos irresistíveis.

 Mãe e filha estavam lindas e apropriadamente bem-vestidas. Aninha só ganhou mimos em seu vestidinho italiano branco estampado de flores verdes (by Monnalisa); Ana Paula usou vestido branco (Le Lis Blanc), sapatos Sarah Chokofian, brincos de sua grife S&B Acessórios e pulseira indiana de esmeraldas e rubis.

 

FOTOS PAULO LÚCIO

Aninha, Ana Paula e Luciano Ciabotti

Na celebração: Ana e seus pais Luciano e Ana Paula, os padrinhos de batismo, Giovanna e Guto e a madrinha de Consagração, Cristiana

Ana com seus pais e as avós Lélia e Diva

Lídia, Ana Paula, Ana, Giovanna, a madrinha e Larissa Prata Ciabotti

Lélia Bruno Sabino e sua filha Ana Paula

Ana Paula com seu pai Zezinho e a esposa dele, Angela

Mãe e filha festejam com Guto e Ana Paula

Carinho de Sonia e Paulo Mesquita

Os anfitriões com o Pe. Paulo Porta

Ana Paula com os casais Daniela Carvalho e Alan Pheffer, Ana Paula e Fernando

Patricia Groke, Ana Paula, Marco Antonio e Renata Monsef

Lauanda apreciou o bom gosto de Ana Paula

Ana com aninha Kefalas e a madrinha Cris

Andrea, ana Paula e Nana Rodrigues da Cunha

Os anfitriões com Adriene e Ismael Caixeta

Ana Paula e Candinha – S&B nos acessórios

A maravilhosa decoração

Publicado em 15/12/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress