em: Social

Foi totalmente inspirada no Marrocos, país tradicional, colorido e alegre, a noite de Chá-Bar de Giovanna Prata Ciabotti e Luciano Camargos na maravilhosa residência de Lídia e Luiz Ciabotti Neto. Uma casa belíssima – da entrada aos bem cuidados, amplos e iluminados jardins – onde os 60 convidados para o evento foram recebidos em clima privé. No hall e em todas as salas – incluindo o majestoso living – arranjos de rosas vermelhas em formato de bolws, tudo bem aristocrático e, ao mesmo tempo, homenageando o amor dos noivos em momento tão apaixonado. Em local estratégico foi montada a mesa com um bolo monumental, de vários andares, todo dourado clássico, envolto em cup cakes rendados e biscoitos pintados em glacê marroquino. Um luxo!

Enormes tendas transparentes faziam extensão das varandas e aí sim, o décor ganhou tons ainda mais vibrantes, como o vermelho, verde e azul do mar daquela região, mixados com cores como ouro, amarelo e prata inspiradas no exotismo do deserto. O branco queimado das cortinas de voil que dançavam ao vento ajudaram a incorporar ainda mais o clima oriental. Muitas flores em arranjos de todos os tamanhos, formados por astromélias e mini-rosas… uma explosão de cores e texturas na forração das mesas e nos ambientes montados com móveis de junco e rattan repletos de castiçais e lanternas marroquinas. Mobiliário da casa e de Daniela Flores, que brilhou em toda a decoração. Retrato perfeito da riqueza de uma cultura que encanta e seduz, mesmo aqui, do outro lado do mundo.

Assinado por Jane Cordeiro o cardápio da noite foi sensacional também foi totalmente inspirado na culinária marroquina que têm um sabor único, diferente de tudo que se conhece, à despeito da forte influência das culturas andaluza e mediterrânea, principalmente a francesa. Daí as bem saboreadas entradas, como as tigelinhas de camarão rosa ao molho golf, perfeitas para acompanhar os primeiros brindes de Chandon.

A ilha de antepastos foi o ponto alto do menu. As especiarias despertavam o paladar, ampliando cores e perfumes das iguarias, como o adorável couscous marroquino com lascas de bacalhau. Também deliciosos o ceviche à moda cusquenho com gelo aromatizado, queijo Brie com geleia de myrtillo e frutas secas, roulet com aspargos frescos e tender ao molho de laranja e damasco ao Porto.

Mas, provavelmente, o grande segredo da culinária marroquina ser considerada por muitos gourmets e especialistas uma das melhores do mundo, não está só na maneira como a comida é condimentada, mas na mistura de sabores – salgados, doces, cítricos – que aguçam o paladar dos comensais. Conhecedora disso, Jane Cordeiro reservou para o jantar receitas especiais, como a Salada à Marrakesh com molho trufado de romã e o salmão ao pesto de pinoles com purê de maçã, ambos divinos!

Os docinhos finos foram atração à parte para os olhos e o paladar, dispostos em bandejas espelhadas, com ricas molduras douradas. Lindos e divertidos, reproduziam Santo Antonio casamenteiro (presente de Elaine Bilharinho), casal de noivinhos (“elaâ€, com direito véu de tule), caçarolinha, porta-alianças, flores, tudo by Luciana. As lembrancinhas foram M&MS candies personalizados com fotos dos noivos, os nomes Giovanna e Luciano e a data do evento. Com toque especial na embalagem coberta de tule, amarrada com fita personalizada e colher de metal feita especialmente para os souvenirs.

Mas não foi por aí que a festa parou. Uma banda jovem tratou de animar a galera que curtiu a balada até altas horas. Idem, idem para os amigos dos anfitriões, que deliciaram-se com cada momento da noite, animadíssimos. Um evento perfeito, adorável e ainda repleto de gente bonita, inteligente e elegante. O casamento vai ser um arraso!

 

FOTOS JAIRO CHAGAS

Giovanna e Luciano na noite de Chá-bar

 

Lídia e Luiz Ciabotti, os anfitriões, com a filha Giovanna e o genro Luciano Camargos

 

A família do noivo: Donizete Camargos e Madalena com os filhos…

 

Larissa Prata Ciabotti e Túlio Michelli

 

Daniela Bastos e Guilherme Ciabotti, Giovanna e sua avó Diva Abdalla Ciabotti

 

Cladiovir Delfino e Alda

 

 Giovanna e Luciano com João Delfino e Célia e Sueli Vasconcelos

 

Os noivos com Elvira e João D’Amico

 

Ilha de antepastos inspirada na exótica e refinada culinária marroquina

 

 Refinamento da mesa de doces

 

Os docinhos em detalhes

 

As chiques lembrancinhas

 

Os irmãos Lélio, Luciano e Luiz Ciabotti

 

Verônica Ahmar e Fabiano Borges

 

Cristina e André Martins

 

Ilcéa e Antonio Sérgio Marquez

 

Ana Paula e Luciano Ciabotti

 

A banda

 

Mary Abdalla, Denise Guerra e Silvania Pinti

 

Denise Rodrigues da Cunha e Abadia Cartafina

 

 Ana Beatriz, Giovanna e amiga

Publicado em 05/12/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress