O Conjunto de Flautas Doce, do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, se apresenta no próximo domingo, 2, às 10h, no MAS (Museu de Arte Sacra), instalado na igreja Santa Rita, na pç. Manoel Terra, Centro. O repertório é composto de canções natalinas.

 

 A coordenadora do grupo é a professora Renata Helena dos Santos, que antecipa o programa do recital: “Ode à Alegria†(Ludwig van Beethoven e Friedrich von Schiller), “Louvamos†(canto cristão), “Natal Festivo†(Luis Bordon), “Natalâ€, “Nasceu o Redentor†(canto cristão), “O Velhinho†(Octávio Filho), “White Christmas†(Kate Perry), “The  First  Noel†(Gilbert e Sandys Carols), “We Wish You a Merry Christmas†(Villancicos), “Glória†(canto cristão), pout-pourri de canções de Natal e “Chorinho Natalino†(José Vieira Brandão).

Presépio e coral

 O evento é denominado 2º Encontro das Artes e foi aberto – com o MAS lotado – no último domingo, quando inaugurou-se o presépio integrado por obras de nove artistas da cidade, sob coordenação da professora Maria Helena Ciriani, e fica à mostra até 6 de janeiro.

O presépio foi montado por Marcos Jamal, Fernanda Terra, Ilka Maria, Lusa Andrade, Meg Andrade, Rosângela Cordeiro Fernandes, Dulce Helena Bento, Soninha Caetano, Cláudio Luís Destro, além de Ciriani.

O Coral Canta Marista apresentou músicas natalinas, com 28 vozes, sob regência da professora Juliana Rodrigues, acompanhada ao piano por Cristina Arruda. Criado há dois anos, o grupo é integrado por pais de alunos, professores, funcionários e ex-alunos do Colégio Marista Diocesano, além de convidados.

 

Publicado em 29/11/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress