em: Social

A começar pelo convite, tudo foi clássico e extremante requintado no casamento da médica Ana Teresa Prata Andrade de Resende e do pecuarista Marco Tullio Fonseca Padovani de Brito, um dos eventos chiques de setembro, unindo famílias tradicionais da sociedade uberabense e de Goiânia, onde os noivos já estão residindo, depois da lua-de-mel em Cancun. A solenidade religiosa aconteceu na Capela do Colégio Marista diocesano. Uma celebração de núpcias perfeita, graças à veia artística da mãe da noiva, Rosa Helena Prata de Andrade Resende e ao amor incondicional de seu pai, respeitado médico Jorge Resende Lopes, nossos especiais e admirados amigos. No altar, destaque para a elegância dos padrinhos e das mães dos noivos, Rosa Helena – em dress azul e prata – e Wanda – em longo com broches de rosas  e ainda para o avô dele, Sr. Osvaldo. Também no altar, os irmãos de Ana Teresa, Jorge Júnior e Marcelo – ambos também médicos – e os irmãos de Marco Tullio, Fabíola e Marco Aurélio.

 O cortejo de pajens e daminhas de honra foi principesco e adorável, integrado por Bruninha e Enzo, Henrique Sabino CastroVieira da Silva e Isabela Filgueira Sabino de Castro (netos de Telma e Milton Castro), Isabela Okano Prata de Andrade e Maria Fernanda. Foram padrinhos dos noivos: Marcelo Resende e Juliana, Fabíola Maria e Fausto, Jorge Resende Júnior e Patrícia, Marco Aurélio e Ester Luisa, Graziela e Antonio Carlos, Geraldo e Irene, Eda Lúcia e Rafael, Delmari e Emiliano, Márita e Frederico, Roberto e Bárbara, Elisabete e Luiz Antonio, Kátia Helena e José, Érika e Murilo, Luiza e Rubens, Lisa e Érik, Marcela e Pedro Paulo, Wgner Júnior e Dalila, Telma e Milton, Eduardo e Anelise.

 

A recepção – um mega jantar para 350 talheres foi no Spasso A, ricamente decorado com flores nobres nos arranjos das mesas dos convidados – alternando retangulares maiores para as famílias dos noivo e redondas para os convidados, todas vestidas com tecidos nobres em tonalidades de bege e fendi, em ambiente musicado pelo DJ J. Edu. O som ao vivo, com performances, da Banda Vênus foi atração à parte e animou a festa até altas horas.

 Para completar a excelência da recepção, um serviço de buffet esplendoroso. Só scotch e champagne rolando nos brindes, entre amplos espaços de conservas finas, legumes e frutas frescas e secas, mousses, antepastos, salamarias e queijos especiais, crepes e carpaccios variados e ainda uma quase inacreditável cascata de camarões. Enquanto isso, full time, circulavam salgadinhos quentes super saborosos.  Sem falar no serviço empraté – com Supremo  de Camarão (na moranguinha de porcelana); Casquinha de Siri (na panelinha de porcelana); Escondidinho de Carne Seca (na panelinha de porcelana); Salada de Bacalhau (na tacinha Martini); Coquiles de Frango (no pãozinho italiano). Os convidados foram brindados ainda com uma Estação de Massas ao vivo. Tudo isso e ainda jantar, com destaque para os filets e peixes, um banquete fartíssimo como há muito não se via por aqui.

 

FOTOS LEANDRO MENDES

Os belos noivos do dia 22 de setembro, Ana Teresa e Marco Tullio

Vestido e noiva romântico, todo de renda, clássico e atual

 

Ana Teresa sobe ao altar conduzida por seu pai, Jorge Resende Lopes

 

Entre os padrinhos, o irmão da noiva, Jorge Júnior e Patrícia

 

Também no cortejo de padrinhos, Telma e Milton Castro

 

Bênção nupcial pelo Padre Prata, sacerdote da família

 

A capela e os noivos

 

No altar, a tradicional foto dos noivos com seus pais

 

Na saída da Capela, os noivos ganharam chuva de pétalas de rosas

 

Ambiente do salão de festas

 

Outro ambiente do amplo salão

Mesa de doces e bolo

Detalhe da mesa de doces

Mesa de buffet

O aguardado brinde em família

Os noivos com a família dela

 

Os noivos com a família dele

 

O noivos cortam o bolo

A noiva com os pajens e damas

 

Carinho de mãe e filha

 Ana Teresa e suas madrinhas

 

Marco Tullio com seus padrinhos

 

A valsa dos noivos sob chuva de laminados

A hora do disputado bouquet

 

Ana Teresa com Taciana e Cícero Resende Braga

 

Banda Vênus

 

Os bem-casados

 

Publicado em 29/09/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress