em: Moda

Em 1919, na cidade italiana de Veneza, Gabrielle Chanel chorou a morte de Boy Capel, seu grande amor. Seu retiro espiritual também a levou a analisar a moda que produzia. Foi assim que surgiu um estilo novo, menos sóbrio, com misturas de brilhos e arabescos. Ela chegou à conclusão que a sensualidade feminina também envolvia mistério e glamour.

Chanel de volta a Veneza, em 1936 (Foto Divulgação)

Agora, quase 100 anos depois, neste mês de setembro, o perfumista Jacques Polge criou Coco Noir, inspirado na temporada de Chanel em Veneza. O pefume tem notas de bergamota da Calábria, sândalo, jasmin, baunilha e musk branco. O frasco lembra a imposição e força do veludo.

Publicado em 14/09/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress