O “Caminho dos Dinossauros”, organizado pela Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis e órgãos da Prefeitura de Uberaba será realizado neste domingo dia 26 de agosto. O projeto leva caminhantes, maratonistas, ciclistas e romeiros por 19,32km até a comunidade rural de Peirópolis, consolidando a trilha ecológica que acontece sempre no último domingo de cada mês. Durante os 5 anos do projeto, mais de 7.900 caminhantes e ciclistas visitaram Peirópolis. Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária no Conjunto Uberaba I, utilizando dois ônibus grátis, todos com saída às 5h30. Os ônibus terão um cartaz indicativo : “Caminho dos Dinossauros”. Um ônibus sairá às 5h30 do campo do Nacional (ônibus da Rede Nacional de Paleontologia), passando pela av. Joaquim de Oliveira Prata, praça Dr. Jorge Frange, praça da Abadia, praça do UTC, praça Rui Barbosa, Correios, rua Alaor Prata, av. Leopoldino de Oliveira, Mercado Municipal, Bretas do Mirante até a concentração.

O valor de inscrição para a caminhada é de R$20,00 (vinte reais) com direito a uma nova camiseta de 2012. O montante arrecadado será revertido à aquisição de frutas, rapadura, água e outros itens que serão distribuídos gratuitamente aos participantes durante os 04(quatro) eventos restantes do ano de 2012. A largada dos caminhantes está programada para as 6h00 e bicicletas às 8h00. Durante o percurso, de 7 em 7km, 3 pontos de apoio distribuirão água e frutas aos participantes. Na localidade, terão acesso gratuito ao Complexo Cultural e Científico de Peirópolis/UFTM e a réplica em exposição do terópode Abelissauro.
Publicado em 24/08/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress