Em destaque na última edição da revista Veja, o livro do jornalista Diogo Mainard, “A Queda – As Memórias de um Pai em 424 Passos” , que chegou às livrarias já com uma tiragem inicial de 20.000 exemplares. O livro, como diz a revista, é comovente pelo tema, extraordinário na forma e esplêndido como reflexão sobre a arrogância humana. Uma reportagem que sensibiliza e me deixou ainda mais fã de Diogo, que atualmente mora em Veneza, com a família, e é também é comentarista admirável do programa “Manhattan Conection”.  Ele deixou a coluna semanal da Veja para se dedicar a contar a história de seu primogênito, Tito, portador de paralisia cerebral devido a um erro médico. A lesão no cérebro o impede de falar, andar e pegar objetos com as mãos como se faz normalmente, mas não comprometeu a sua capacidade intelectual. Para transformar a leitura ainda mais interessante, Mainardi  inseriu no livro ilustrações  de pinturas venezianas, imagens de família, cenas de filmes e até a de um videogame.  Além de jogar foco sobre a questão do erro médico e sobre a paralisia cerebral, a publicação expõe, sobretudo, o amor incondicional de um pai. 

Publicado em 20/08/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (3)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress