A Oasis – Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde participa, pelo décimo quarto ano consecutivo, da campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer mais conhecida do Brasil: o McDia Feliz. A campanha consiste em uma gincana para arrecadar recursos destinados às instituições participantes e é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald. Este ano o evento acontece no dia 25 de agosto, durante o dia todo na loja/restaurante McDonald’s, no Shopping Uberaba. A Oasis necessita dos recursos para beneficiar o projeto de implantação da Unidade de Transplante de Medula Óssea de Uberaba, no Hospital de Clínicas, da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro).

Dentro da programação do McDia Feliz, a Oasis promoverá a 1ª Corrida contra o Câncer infantojuvenil, também no dia 25, com início às 18h, saindo do Shopping Uberaba/Estacionamento Tabapuã. A prova terá percurso de três quilômetros. A premiação será medalha aos participantes que concluirem todo trajeto, e troféu para 1º, 2º e 3º lugar (masculino e feminino – geral). A corrida é coordenada pela voluntária e diretora da Oasis, Alessandra Fernandes Maciel. “A idéia é que esta corrida seja a semente de várias que realizaremos nos próximos anos”, diz ela.
As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas, até o dia 24,  no Shopping Uberaba/Estande da Oasis, ao lado da Uniube, em frente a loja Camisa 12. O valor da inscrição é de R$ 10,50 (aquisição do tíquete do Big Mac antecipado).

Publicado em 16/08/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress