em: Social

Marcella Pinheiro Frossard Duarte na cena do seu niver japonês: ela, vestida de gueixa, sinal de alegria, prosperidade e muita saúde. Atente para os detalhes do bolo com caminho de borboletas

Os 10 anos de Marcellinha Pinheiro Frossard Duarte foram comemorados de forma diferenciada das demais celebrações infantis. Tudo oriental típico japonês para alegria da aniversariante, de seus amiguinhos e dos convidados adultos – que também gostam e sabem apreciar todo o charme do extremo Oriente. A decoração ficou um show e tanto Marcella como sua mãe Adriana e amiguinhas vestiram-se de gueixas, brilhantemente produzidas.

Os caipi saquês foram as estrelas da noite, em mix com outras bebidinhas deliciosas, todas servidas em copos e taças especiais. Como entradas, claro, uramakis, hossomakis, tekkamakis, hot rolls diversos, sushis e muito mais, acompanhados de sunomono – salada agridoce com base de pepino. E ainda um super yakssoba preparado pelo sushiman Luccas especialmente  para as crianças.

Os doces, ah, que perdição!!!. Montei até uma bandeja e fotografei todos eles, juntos, com destaque para os mini-quindins, sashimis-olhos-de-sogra, deliciosas carinhas da Pucca ao mousse de maracujá com chocolate branco, cogumelos arigatô de nozes… E o bolo?  Um caminho de borboletas coloridas finalizando com divertida caricatura da aniversariante Marcella, de gueixa, ao lado do seu cão Elvis.

O que não podia faltar? A Cerimônia do Chá. Síntese da cultura japonesa, essa cerimônia oferece uma atmosfera de paz e simplicidade, com significados especiais. A tradição do ritual – também conhecido por Chanoyu ou Chado – o “caminho do chá” – busca a comunhão com a naturezae um universo em harmonia, respeito e tranquilidade, imersos em uma bela xícara de chá. O Chanoyu é realizado exatamente quando se deseja celebrar algo especial, como o brinde proposto aos 10 anos de Marcellinha…

Marcellinha e seus pais Adriana Pinheiro Frossard Duarte e Marcello Frossard Duarte (Foto Marise Romano)

Adriana com sua irmã Andréa e o cunhado (Foto Marise Romano)

Brindes e presentes foram atrações da festa (Foto Marise Romano)

Outra linda gueixa… (Foto Marise Romano)

Adriana entre amigos e familiares, incluindo sua mãe, Bernadete Pinheiro (Foto Marise Romano)

Vejam o cardápio da festa, os doces e biscoitos da sorte e o kit lembrancinha com toalhas de mão enroladas como sushis…

(Foto Virginia Abdalla)

Publicado em 14/08/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress