em: Moda

Como o mundo, com razão, está curtindo os jogos Olimpicos na Inglaterra,  é interessante lembrar das Princesas daquela terra e de seus vestidos de noiva…  As princesas eram dignas, todas elegantes e com muita classe. Que tal rever estas noivas tão comentadas nos últimos 50 anos de história?

PRINCESA ELIZABETH E PHILLIP se casaram em 1947. Seu vestido foi feito pelo costureiro oficial da corte que se chamava Norman Hartnell. Amei o véu, não só pelo tamanho, mas também pelo bordado . Me inspirei no seu bouquet quando me casei. Adoro flores brancas e bouquet grande!

PRINCESA ANNE A MARK PHILLIPS se casaran em 1973, ela com a simplicidade e austeridade típica inglesa! Seu vestido foi desenhado por ela mesma. Anne usou a mesma coroa que sua Mãe a rainha Elizabeth.

LADY DIANA E O PRICIPE CHARLES. O vestido de Lady Dy foi desenhado pela dupla inglesa Elizabeth e David Emanuel, foi muito copiado em todos os cantos do mundo e virou simbolo dos vestidos de noiva dos anos 80… Em 1982 a moda era de muito babado e laços.

PRINCESA ELIZABETH E LADY DI USANDO A MESMA COROA FAMILIAR que aliás é maravilhosa!…

LADY DIANA E PRINCIPE CHARLES. Pareciam tão apaixonados…

SARAH FERGUSON E O PRINCIPE ANDREW. Seu vestido era de Lindka Cietach. Muito bonito mais já saiu de moda.  Sarah era sempre a mais animada e dançante doa bailes.

CAMILLA PARKER BOWLES E O PRINCIPE CHARLES. Camila estava muito bem nesta versão de noiva de segundo casamento, sóbria e elegante. Seu vestido foi desenhado pelo estilista Robinson Valentine. Ela nunca esteve tão bem como neste dia…Nada como uma boa produção !

WILLIAM E KATE MIDDLETON e suas daminhas e pagem de honra.  Kate foi uma noiva maravilhosa, para mim a mais bela da corte. Seu vestido foi feito por Alexander Mac Queen.

Publicado em 08/08/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress