em: Social

Além ainda das expectativas, o Chá da Vovó deste ano – que aconteceu no último dia 26 de julho, dia da Vovó – foi um dos eventos concorridos da temporada de inverno. Aqueceu a tarde de temperatura amena e superlotou os salões do Asilo Santo Antonio, para o qual a renda integral do evento é anualmente revertida. Todas as vovós prestigiaram a promoção beneficente, organizada com perfeição e o maior carinho pelas senhoras do Grupo de Oração São Geraldo, que também são voluntárias na instituição que cuida e abriga dezenas de idosos, proporcionando-lhes uma vida digna, saudável e fraterna. Em setembro deste ano, o Asilo Santo Antonio completa 100 anos de existência, com o Chá da Vovó integrando o calendário festivo.

Como acontece há décadas, os preparativos começam logo nos primeiros meses do ano, com cuidados e criações especiais não apenas para o lanche, para especialmente para as lembranças, os souvenirs que são vendidos lá, durante a festa e que são uma renda a mais para o Asilo. Tudo doado pelas senhoras do Grupo São Geraldo, suas famílias e seus amigos. Este ano, as atrações especiais foram as bonecas-vovós feitas de toalhas de mão para lavabo (by Josephina Mauad) e os cadernos de receita à moda antiga (para copiar receitas a mão, mesmo, como nos velhos tempos…), feitos por Jandira Abdalla – que foram todos vendidos e não sobrou nada…

Na recepção dos convidados, a presidente do Asilo Lourdinha Hueb, as colaboradoras acima citadas, mais Elda Tibery Fleury, Amanda Abud, Edna Idaló, Lélia Esteves, Zélia Carminatti, Antonieta Prata,  Flávio Esteves, Américo Manzan. Niltinho Paiva fez o musical ao vivo com suas canções que todas as vovós adoram. Já as mesas, só mesmo as fotos para mostrar as deliciosas quitandas, os chás e chocolates, os salgadinhos e os pães de mel… Menu adorável que também foi servido aos idosos internos com o mesmo capricho e delicadeza.

O fotógrafo Paulo Lúcio esteve lá e deu sua colaboração – como vem fazendo há vários anos – clicando tudo e todos, também colaborando gratuitamente para o sucesso da promoção.

Mesa de quitandas do Chá da Vovó 2012

Observe de perto as delícias servidas, cuidadosamente preparadas e servidas sobre toalhas de fuxico

Uma das mesas, vista de outro ângulo

Os arranjos de flores foram feitos por elas mesmas, com copos-de-leite doados por Vera Assumpção

Componentes do Grupo São Geraldo: Antonieta Prata, Lélia Esteves, Américo Manzan, Amanda Abud, zélia Carminatti, Loudinha Hueb, Flávio Esteves, Edna Idaló, Jandira Moisés Abdalla, Elda Tibery Fleury e Josephina Mauad

Ciça Nogueira Andrade, Lusa Andrade e Julietinha Pinheiro

Dulcinha Guido com sua mãe Maria Dulce e Liléa Coelho

Ana Maria Machado Borges com Marilú e Lolita Ratto Borges

Marília Caetano, Sonia Vilela e Lêda Bilharinho

Emilinha Molinar e Geracina Borges

Paulo Antonio, Maria Rosa Prata Cunha e Lovani Fischer

Míriam Barsdan Bichuetti Assumpção e sua filha Marina

Marli Cecílio e amigas

Zuleika Rocha, Dona Carol Angotti, Maria da Graça Lima, Beatriz Luzes Borges e Vera Angotti

Norma Miranzi, dona Therezinha Pereira Valle Perez e Lêda Brasileiro

Sara, Miriam, Lúcia Borges e Mariangela

Norma Moreno, Iolanda e Márcia Moreno

Therezinha Polatti, Maria Rossi, Carolina Bertoldi e Edith Bertoldi

Lourdinha Barbosa – arrematou a colcha de fuxico com excelente lance – em mesa de muitas vovós

Sonia Brandão, Maria Aparecida, Diva Ciabotti e Silvia Catelo de Almeida

Daminha Borges, Therezinha Moisés, Norma Moisés, Mariinha Ãrabe, Gasparina Pereira e Nancy Fideles

Leila Bulhões, Olguinha Santos e Marilene Prata

Jandira com Dalcymira e Angelarosa Laterza

Flávia Mauad e amiga

Marília Tibery Fleury, Ana Paula Ribeiro e Maria Emília Borges Cunha

O lanche sendo servido…

Marta Hueb e Janice Hueb com amiga

Lourdinha Hueb e Josephina Mauad

Victoria Prado e irmã

Memória: foto da festa de inauguração do Asilo

fachada do Asilo Santo Antonio no ano do seu centenário

Publicado em 31/07/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress