Tiago de Melo Andrade ganhou o Prêmio Jabuti como Autor Revelação em 2001 com o seu primeiro livro “A caixa preta”. Quase 11 anos depois, Tiago de Melo construiu uma carreira de sucesso, com mais de 30 livros publicados, este autor uberabense de coração, tornou-se referência nacional na literatura infantojuvenil. E diga-se de passagem, internacional também, já que a sua primeira publicação foi escolhida para integrar o Catálogo de Bolonha 2012, na categoria “Novas edições de livros já publicados”.

Agora, o escritor surpreende mais uma vez ao escrever “Mistérios do Rio do Peixe”, coleção publicada pela Editora FTD e lançada na Bienal do Livro de Minas. A coleção traz às crianças de hoje, a visão sobre como era viver no passado sem tantos recursos, mas um período cheio de criatividade, em que elas tinham que inventar brincadeiras. “Acho que a tecnologia é boa, mas não colabora muito com a imaginação”, diz Tiago.

Em Uberaba, o lançamento da coleção da FTD acontecerá na Alternativa Cultural, no próximo sábado (30), a partir das 10h30. Tiago e toda a equipe da livraria convidam você para um encontro especial, que com certeza agradará os pequenos e os grandes leitores!

Publicado em 26/06/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress