Noite Italiana
O Grupo de Jovens do Santuário da Medalha Milagrosa, Lumins Arte, convida para a Noite Italiana, neste sábado, 23, das 20h às 23h, no Salão Paroquial da Igreja do Santíssimo Sacramento “Adoraçãoâ€, ao lado do Colégio Marista, com música ao vivo, sorteio de prêmios e massas à vontade, . O ingresso custa apenas R$ 20 e pode ser comprado através dos telefones 9139-5103/8847-28274, na própria igreja da Medalha e também no local do evento.

Orquestra Ouro Preto

Após concertos em diversas cidades mineiras e a realização do elogiado espetáculo Valencianas – homenagem aos 40 anos da carreira de Alceu Valença -, a Orquestra Ouro Preto chega a Uberaba. Com entrada gratuita, o grupo realiza concerto na próxima sexta-feira, às 20h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. Regida pelo maestro Rodrigo Toffolo, a orquestra traz à cidade do Triângulo Mineiro um repertório especial, tendo como referência os pilares de atuação que conformam sua identidade. Do repertório padrão, representado pelos grandes cânones da música erudita mundial, o grupo executa a célebre Aria da 4ª Corda, de Johan Sebastian Bach (1685–1750), peça que faz parte da Suíte Nº 3 para Orquestra, uma das obras mais importantes do compositor alemão.

O segundo momento do concerto privilegia a música de concerto feita no Brasil. Assim, a Ouro Preto apresenta os três movimentos que integram o Miniconcerto para Cordas, do compositor Cláudio Santoro (1919–1989) e a brasileiríssima Mourão, famosa peça de Guerra-Peixe (1914–1993), fortemente inspirada no Movimento Armorial, iniciativa artística nordestina que teve como objetivo criar uma arte erudita fundamentada em expressões da cultura popular brasileira.

Tendo o compositor e bandoneonísta argentino Rufo Herrera (1933-) como convidado, a orquestra encerra a mostra apresentando sua verve experimental. Com um repertório formado por milongas e tangos tradicionais, tais como El Choclo e La Cumparsita, até expressões do Nuevo Tango de Astor Piazzolla, a exemplo de Adiós Nonino, Libertango e Milonga Del Ãngel, as músicas foram arranjadas pelo próprio Rufo que, ao som de seu bandoneón, promete emocionar o público em Uberaba.

Na CLD

Com expressiva presença de ex-presidentes, membros da atual Diretoria e autoridades locais e convidados, foi realizada na noite desta segunda-feira, 18, a solenidade comemorativa pela passagem dos 32 anos de criação da CDL Uberaba, comemorados no último dia 10, através da inauguração da Sala do Conselho Superior [formado pelos ex-presidentes] e o Memorial do Comércio de Uberaba, ambos da arrojada sede da entidade com cerca de 4 mil metros quadrados de área construída. Inicialmente, foi inaugurada a placa da Sala do Conselho Superior que recebeu o nome de “Januário Marques de Oliveira” um dos fundadores e ex-presidente da entidade. Descerramento pelo atual presidente Fúlvio  Ferreira e pelo empresário Fuad Miguel Hueb, diretor da Rádio Sete Colinas de Uberaba. Daniel Fabre agradeceu a atual Diretoria pela iniciativa.

Logo em seguida, foi inaugurado o Memorial do Comércio, cuja  placa foi descerrada por Fúlvio, empresário Abrão Miguel Ãrabe e pelo presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Luiz Dutra. Também foi aberta, na oportunidade, uma exposição de fotos, na Galeria de Arte “Daniel Fabre”, que conta um pouco da história da CDL Uberaba.

Guido Bilharinho discursa na abertura do Memorial

Januário Marques de Oliveira e família

Bazar Solidário na APAE

Marcellinha em cena

Dias 21,22 e 23 agora, de Junho, Marcellinha estará como a Rainha das Neves em mais esta peça O FANTASMA DA ÓPERA sob a direção de Míriam Morel. Só para lembrar, será às 19h30 no Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho. O figurino, o cenário tudo perfeito!

Marcellinha (à esquerda) já é do teatro há muito tempo…

(Fotos Divulgação)


Publicado em 20/06/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress