O “Caminho dos Dinossauros“, organizado pela Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, Prefeitura de Uberaba através das Secretarias de Esporte e Lazer, Trânsito e Transportes Especiais  e Universidade Federal do Triângulo Mineiro, será realizado neste domingo dia 24 de junho. O projeto leva caminhantes, maratonistas, ciclistas e romeiros da Nossa Sra. da Abadia por 19,32km até a comunidade rural de Peirópolis, consolidando a trilha ecológica que acontece sempre no último domingo de cada mês. Durante os 5 anos do projeto, 7.822 caminhantes e ciclistas visitaram Peirópolis.

Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária no Conjunto Uberaba I, utilizando dois ônibus grátis, todos com saída às 5h30 == ATENÇÃO AO HORÀRIO!. Os ônibus terão um cartaz indicativo : “CAMINHO DOS DINOSSAUROS”. Um ônibus sairá às 5h30 do campo do Nacional (ônibus da Rede Nacional de Paleontologia), passando pela av. Joaquim de Oliveira Prata, praça Dr. Jorge Frange, praça da Abadia, praça do UTC, praça Rui Barbosa, av. Leopoldino de Oliveira e Mercado Municipal. ATENÇÃO à exigência de inscrição para o ônibus da empresa Líder.

O segundo ônibus sairá às 5h30 do portão principal da ABCZ (ônibus da Líder – é necessário fazer a inscrição até quinta-feira dia 21/06 pelo email amigospeiropolis@yahoo.com.br  informando o RG , nome completo e bairro – exigência da empresa Líder), passando pelo aeroporto, av. da Saudade, praça da Escola Dom Eduardo, rua Jaime Bilharinho esquina com Afonso Rato (trajeto do Ãgua Viva) continuando na Jaime Bilharinho, praça João De Vito, av. Elias Cruvinel e viaduto do Tiro de Guerra até a concentração. Também está garantido o transporte de volta após as 11h20. O valor de inscrição para a caminhada é de R$20,00 (vinte reais) com direito a uma nova camiseta de 2012. O montante arrecadado será revertido à aquisição de frutas, rapadura, água e outros ítens que serão distribuídos gratuitamente aos participantes durante os 07(sete) eventos restantes do ano de 2012. A largada dos caminhantes está programada para as 6h00 e bicicletas às 8h00.

Durante o percurso, de 7 em 7km, 3 pontos de apoio distribuirão água e frutas aos participantes. Na localidade, terão acesso gratuito ao Museu dos Dinossauros e Complexo Cultural e Científico de Peirópolis/UFTM.

Publicado em 18/06/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress