O Rio de Janeiro inteiro estremece com a divulgação do Paris – o complexo de bar e restaurant dos Serpa na Praia do Flamengo, a ser inaugurado provavelmente no fim deste mês. Em avant-prémière, Carlos Alberto e Beth Serpa convidaram um grupo mínimo de amigos para conhecer o complexo de bar, sala de jantar privée e restaurante que agora ocupa todo o segundo andar da Casa Julieta de Serpa.

O bar tem piso em parquet francês totalmente restaurado, as paredes revestidas de couro castanho, cortinas de seda pura, sancas douradas, lustres de cristal, quadros Op-Art, poltronas estofadas cor de tangerina esquentando o ambiente, alguns sofás zebrados fazendo o contraponto, lustres de cristal, parede do bar com o reboco descascado, exibindo os tijolos, evidenciando a idade do prédio antigo, princípio do século 20…

 Como grande contraste, o elevador panorâmico, estrutura de vidro e aço, instalado externamente, que leva diretamente ao bar. Pura “Parisâ€! O complexo é fruto de três anos de pesquisa e dedicação, com inúmeras viagens à França e aos Estados Unidos, com o casal sempre acompanhado de membros de seu staff, maitres, garçons, gerentes, sommeliers, em temporadas de aprendizado no exterior, frequentando os melhores endereços, tudo isso para que “Paris” seja inaugurado, comme il faut…

Tudo em tons e sur tons de castanho. Paredes de chamalotte sempre com obras de arte importantes, cortinas de seda pura, bem como as toalhas de mesa, cadeiras francesas  século 18, réplicas, lustres de cristal, carrinhos de bar circulando entre as mesas, garçons com ternos cortados sob medida, impecáveis, piano de cauda. Tudo lindo, elegante, porém discreto, sem show off, nada de exagero.

Bar do “Paris”

Outra vista do bar

Ambiente do bar com cortinas de seda pura

Entrada do restaurante “Paris”

Primeira vista do salão

Segunda vista do salão

Terceira vista do salão

(Fotos Marcelo Borgongino/ Reprodução)

 

Publicado em 14/06/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress