A Fundação Cultural de Uberaba, através de seu Projeto Domingo Cultural, que acontece no Mercado Municipal, aos domingos, vai homenagear, neste dia 3 de junho, data que marca o encerramento da Semana Nacional da Imprensa, os órgãos e os profissionais da Imprensa em Uberaba, como agradecimento ao seu trabalho em prol da preservação da memória do nosso município.

Foram escolhidos pela FCU, para serem homenageados como representantes do elenco da Imprensa, três profissionais indissociáveis da história falada e escrita de Uberaba. São eles: Caetano Blancato, por mais de cinco décadas chicherista do Lavoura e Comércio; Lídia Varanda, radialista de várias gerações; e Olavo Sabino, jornalista, editor, produtor e diretor de rádio e televisão.

Os dois jornais diários, Jornal da Manhã, que completa 40 anos de existência em 2012, e o Jornal de Uberaba, com 26 anos, receberão as homenagens como representantes dos órgãos de imprensa.

O Domingo Cultural, que acontece a partir das 10h30, contará com a presença marcante do balanço da cantora Dri Ribeiro e a participação do cantor lírico Thiago Neves, cujo talento já levou o nome de Uberaba a vários países da Europa.

A Fundação Cultural convida todos aqueles que militam e militaram na Imprensa de Uberaba, para participarem dessa comemoração.

Publicado em 01/06/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress