Cocktails muitas vezes nos fazem lembrar cenas inesquecíveis do cinema e tornam esses drinks icones mundias. Quem não se lembra daquela cena em High Society do Frank Sinatra cantando com Bing Crosby e preparando um Martini, naquele bar absolutamente mítico?


Ou em Casablanca Humphrey Bogart bebendo sozinho na maior fossa esperando Ingrid Bergmam, ou a dança de Grace Kelly (já para lá de Marrakech), com Frank Sinatra, e tudo na maior classe… Que diferença de hoje em dia… mesmo porque, até um pouquinho alta, Grace tinha muita classe e elegância!

Aqui vão algumas receitas de cocktails de filmes legendários…

Sean Connery no papel de James Bond…

Pierce Brosnan também de James Bond

O Dry Martini sempre foi a bebida do James Bond. Ele sempre dizia quero um Martini †shaken not stirred†ou seja um Martini batido e não mexido! Esta era a bebida do famoso espião após todas as sua perigosas missões. Confiram algumas receitas de drinks do cinema:

Dry Martini

Ingredientes:
60 ml de London Dry Gim
1 dose de Vermute seco
Limão, sal, gelo e azeitona.
Modo de preparo:
Resfrie o copo no congelador por uns 20 minutos,
Coloque o Dry Gim sobre o gelo picado, mexa um pouco, retire o gelo. Coloque 5 gotas de Vermute seco girando a taça para que ela percorra as paredes. Agite com uma colher longa . Torça a casca do limão, passe a casca sob a borda do copo e uma pitada de sal. Falta só a azeitona num palitinho espetada e se delicie!

O drink de Humphrey Bogart em Casablanca

Ingredientes:
25 ml de gim
1 colher de sopa de limão
1 colher de açucar mascavo
Uma dose de Champagne
1 fatia de laranja
Modo de preparo:
Colocar gelo picado na taça, acrescente o Gim, 1 colher de suco de limão misturar com o açucar e mexer bem! Seu drink está pronto!


Marlon Brando fazendo o papel de Don Corleone num dos grandes clássicos do cinema “O poderoso chefão”

Este era o drink predileto de Don Corleone do Poderoso Chefão:

Whisky e licor de damasco.

Muito fácil de fazer: Colocar gelo no copo, 75 % do copo de whisky, 25% de licor, mexer e está pronto!

(Fotos Reprodução/Divulgação)

Publicado em 27/05/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress