Gente bonita, moda bonita

Marília Resende Avelar está lindíssima posando para a coleção outono-inverno 2012 Consolta. Parabéns também para Marcela Prata, que acertou em cheio na escolha da modelo e na criação das roupas (Foto Divulgação)

Telona

Um grupo de sete idosos aposentados decide fazer uma viagem à Ãndia. Na procura por estadia, o grupo é apresentado a uma proposta tentadora de um hotel que acaba de passar por uma reforma. Mas é claro que, ao chegar lá, o local não é nada do que se havia imaginado. Embora o ambiente seja pouco luxuoso, permite experiências que vão mudar as vidas de todos para sempre. O filme vem recebendo críticas positivas nos Estados Unidos, especialmente por ser um dos poucos longas recentes a retratar a vida de idosos, faixa etária que há tempos não é mostrada em uma produção de qualidade. O longa tem no elenco Judi Dench, Bill Nighy e Maggie Smith, e foi dirigido por John Madden, de Shakespeare Apaixonado.

Enquanto o filme não chega por aqui (está só no circuito Rio- Sampa e em algumas capaitais do país), assiste em DVD o filme “Amor Impossível”, que também é uma adorável comédia romântica.

The Best Exotic Marigold Hotel (O Exótico Hotel Marigold), Grã-Bretanha, 2011 (Foto Reprodução/Divulgação)

100 Anos do Asilo

Em mãos, o atencioso convite para as comemorações dos 100 anos do Asilo Santo Antonio – Associação Beneficente 8 de Setembro – que serão no proximo mês de junho. A Trezena será realizada do dia 1º até o dia 13 de junho, com atividades diárias: religiosas, culturais e festivas com os idosos, sempre às 14h30. As Missas serão alternadas entre os horários das 16 e das 19 horas.

No dia 13 de junho acontecerá a tradicional Festa Junina, das 13 às 17 horas, em parceria com o os alunos da Escola Estadual Minas Gerais, através do Projeto Feliz Idade.  O convite vem assinado pela Diretoria do Asilo Santo Antonio – presidido por Lourdinha Hueb, bem assessorada por Edna Idaló e Elda Tibery – e pelos Missionários Estigmatinos.

Combate ao Câncer

* Outra instituição que arregaça as mangas para a arrecadação de fundos é a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba, presidida por Sandra Abadia Gomes de Andrade. Já temos vários eventos agendados pela turma da AVCCU para este ano. Já no próximo mês, teremos a Festa Junina (sucesso consagrado no ano passado), nos dias 23 e 24 de junho, patrocinada pela “Vovó Tuta”. Será lá mesmo, na rua Conceição das Alagoas, em frente à panificadora. Salgados, churrasco, pastel, canjica nas barraquinhas e super quadrilha. Renda total para a Associação. As mesas começarão a serem vendidas nos próximos dias.

Nilda Cury Barra é a vice-presidente da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba e está trabalhando pra valer nos eventos beneficentes (Foto Divulgação)

* Ainda em junho, teremos em prol da AVCCU, a bilheteria do espetáculo musical anual promovido por Marta Ennes Cruvinel. Na agenda dos dias 29 e 30 de junho no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.

* Outro evento da Associação: Ballet Beth Dorça, dias 30 de agosto, 1º e 2 de setembro, no Centro de Cultura José Maria Barra – Sesiminas

* Vai acontecer também um leilão de gado beneficente em Perdizes, cujos dados divulgaremos posteriormente.

Hora dos pets

Em mãos, o Pet Top, um jornal de Uberaba, dirigido às pessoas em geral, a profissionais e clínicas veterinárias, casas agropecuárias, empresas fabricantes e distribuidoras de produtos, organizações não governamentais sobre animais e canis, atingindo quinzenalmente público de 20.000 leitores. Em boa hora, pois afinal, o Brasil ocupa hoje a 2ª posição no ranking mundial de pets, um setor que tem previsão de crescimento de 5% nospróximos anos. O mercado brasileiro de pets movimentou R$ 11 bilhões em 2010 e foram registrados nada menos que 82 milhões de animais de estimação. A distribuição é gratuita, em pontos estratégicos da cidade. Li e adorei. Parabéns ao editor Marcos Moreno e ao publicitário Daniel Angotti.

Publicado em 25/05/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress