A Casa do Menino manifesta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

A Casa do Menino – Legião de Assistência Cristã – participa, nesta quinta-feira (17), da passeata contra a exploração de crianças e adolescentes. Com a participação de 15 alunos e 5 professores, a instituição leva o slogan: “Olhos fechados, direitos violadosâ€. A concentração será às 13h na Praça Santa Rita. O evento  contará com a participação de outras entidades de Uberaba como a Casa da Acolhida Marista, Irmãs Ursulinas, Instituto Agronelli, Educandário Menino Jesus de Praga e Casa do adolescente Guadalupe.

Durante toda a semana, a instituição promoveu panfletagens e manifestações ao longo da avenida Nenê Sabino. O slogan criado pela assistente social, Maria Amélia Pansane, alerta para a omissão e a falta de informação da sociedade em relação às denúncias sobre os crimes. “As pessoas fecham os olhos, mas sabem o que acontece. Nada melhor do que os próprios jovens manifestarem seus direitosâ€, destaca a assistente social. O papel das instituições nesta causa é fortalecer os direitos dos jovens e conscientizar a população de que a denúncia é importante para que os criminosos não fiquem impunes.

O evento encerra a Semana de Conscientização Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. O dia nacional é lembrado em 18 de maio. A exploração sexual de crianças e adolescentes é crime e a pena pode ser de um a 12 anos de reclusão. As denuncias podem ser feitas pelo telefone 0800 31 1119. A denúncia é gratuita e sigilosa.

Caminhada reforça o tema

Caminhada de Combate à Exploração Sexual Infantil será promovida no próximo domingo, 20 de maio, pelo SEST/SENAT em parceria com a Universidade de Uberaba, a partir das 8 horas. O ponto de encontro e partida para a caminhada será no campus Aeroporto. Além de pessoas da comunidade  o evento contará com a presença de diversas instituições que apoiam esta campanha. Todos estão convidados para participar desta mobilização. A caminhada conta com o apoio do Plano de Atenção ao Estudante e do Programa Institucional de Atividades Complementares, programas ligados à Pró-Reitoria de Ensino Superior da Uniube.

Publicado em 16/05/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress